Mais Lida da Semana

Líderes do crime à solta

00:00 · 11.08.2018

Nas baladas mais caras da cidade, nos restaurantes e barracas de praia mais badalados, vestindo as grifes mais famosas do mundo, morando nos condomínios de luxo mais caros, circulando em carros importados pagos à vista e em espécie. O 'chefão' do Primeiro Comando da Capital (PCC) é, agora, o avesso do estereótipo disseminado como o de traficante. Estão nos lugares que antes eram 'acima das suspeitas' ostentando fortunas conseguidas com a negociação internacional de entorpecentes.

Neste ano, pelo menos, quatro grandes criminosos ligados ao PCC, que levavam vidas luxuosas, foram localizados no Ceará: Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue'; Fabiano Alves de Souza, o 'Paca'; Claudiney Rodrigues de Souza, o 'Cláudio Boy'; e Adriano Moreira da Souza. Esta matéria da editoria de Polícia, de segunda-feira, 6/8, foi a mais lida da semana no Diário do Nordeste.

Empresários

Gegê' e 'Paca' eram consideradas as maiores lideranças da facção paulista, em liberdade. Eles foram vitimas de uma emboscada, em fevereiro último. A dupla acabou sendo morta, em uma reserva indígena, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De meninos pobres, criados no subúrbio de São Paulo, 'Gegê e 'Paca' levavam uma vida muito diferente por aqui. Esbanjavam dinheiro em churrascos com carne importada, em plena quarta-feira; moravam à beira-mar em condomínios luxuosos; se deslocavam em helicópteros; e se passavam por empresários.

O 'Gegê' se apresentava aos vizinhos como João Paulo. Estava sempre acompanhado do 'Paca'. 'Cláudio Boy' não era diferente. Frequentando lugares caros e circulando entre a alta sociedade, não levantou suspeitas das pessoas com quem conviveu, no Ceará, mas é apontado pela Polícia como líder da facção, em Minas Gerais. O último preso foi Adriano Souza, conhecido como 'Adriano Mombaça'. Ele foi flagrado em um motel, na cidade do Crato, em julho último.

Segunda mais lida

Candidaturas ao governo do Ceará já foram oficializadas

Os cinco candidatos ao Governo do Estado do Ceará já oficializaram as suas candidaturas. Conheça quem são os postulantes ao Palácio da Abolição. Esta matéria da editoria de Política, de 5/8, foi a segunda mais lida da semana no Diário do Nordeste.

Terceira mais lida

Desembargador e filhos são denunciados ao STJ

Alvos da Operação 'Expresso 150', o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa e seus filhos, foram denunciados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Esta matéria, de 7/8, foi a terceira mais lida da semana no Diário do Nordeste.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.