Artigo

Ideias: Alcance resultados

00:00 · 20.03.2017

Existem determinadas expressões no campo da gestão que se revelam de uso comum pela sua importância nas relações interpessoais. Essa sensação se alia ao modismo que se aplica a sua adoção, conferindo status a quem dela se apropria. Refiro-me a expressão fazer acontecer, cuja aplicação magnetiza o seu significado, enquanto determinação de se lançar de corpo e alma em busca de um objetivo.

Nessa perspectiva não cabe hesitação, até o que pode parecer impossível se tornar possível, enquanto nos envolvemos no processo integralmente.

Quando se faz com determinação e prazer as possibilidades de acerto acontecem inexoravelmente - aumentam fortemente quando fazemos o que deve ser feito motivados pelo seu alcance. Cultivar o otimismo, não se deixando influenciar pelos pessimistas. Esse estado de espírito nos conduz a construir o ideal a cada dia, dando um passo adiante. Toda essa contextualização quando adequadamente instrumentalizada favorece os pontos fortes de quem a protagoniza, bloqueando expectativas em razão de eventuais circunstâncias, que induz a opção indesejável na direção dos pontos fracos - apegue-se no que você tem de melhor, não se deixando levar por falsas ilusões.

Um forte aliado se refere à criação de mecanismos de defesa a eventual desperdício - optando por métodos que não se processam através da divisão excessiva de eventos ou até mesmo começando novos projetos, sem nada concluir.

É importante formular o planejamento segundo a prática do início, meio e fim - evite planos que não parecem prosperar como desejado.

Cláudio Montenegro
Administrador

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.