ARTIGO

História e ficção

00:00 · 19.05.2018

Encontro com a história e a ficção. Limites bem coordenados por Seridião Correia Montenegro, na produção de mais um livro. Rota de escritor em viagem maravilhosa pela estrada do tempo. A elegância narrativa enfocando "Massada - Heroísmo e Morte na Guerra entre Judeus e Romanos". O leitor não consegue ler sem emoção. A persecução do objetivo surge precedida de entusiasmo incomum. Tem-se uma época bem definida.

A arte e o talento de escritor fazem de Seridião um autêntico roteirista de filme épico. Belíssima história em que nos situamos lado a lado com as tropas de Judeus e de Romanos, revelando o verdadeiro amor pela pátria, pelo rincão e pela família. Luta de valor incontestável destacando a fibra e o heroísmo como tônicas do ser humano. Relato sublime do escritor detalhista que consegue repassar a sublimidade do amor patriótico, fraterno e familiar num aconchego de profundos laços de solidariedade cuja beleza empolga. "Massada - Heroísmo e Morte na Guerra entre Judeus e Romanos" tem a ternura de uma convivência forte aos que amam com a sinceridade dos puros de coração. Temática histórica e viva na seara de servir de exemplo. Seridião Correia Montenegro integra Academias de Letras e mostra, à farta, ser um estudioso da problemática do que se contém na história.

História e ficção reunidas numa homenagem materna à inesquecível Maria Hilma Correia Montenegro. Ela faria 100 anos e sempre revelava a esperança de encontrar o escrito de seu filho contando exatamente a história do Monte Massada. Um presente raro no aniversário post mortem de dona Hilma.

Paulo Eduardo Mendes. Jornalista

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.