Artigo

Contexto produtivo

00:00 · 04.06.2018

O ideal é que o tempo dedicado ao trabalho resulte em ações em torno do seu ofício, se revelando atividades diretamente produtiva focada na busca do objetivo almejado. Assim sendo, essas atitudes devem buscar soluções não se desperdiçando em lucubrações em torno de questões que pouco contribui para o aperfeiçoamento das intervenções.

Nesse sentido, é estratégico que se crie ambiente que propicie eliminar eventuais relações até que elas se enfraqueçam ou desapareçam ao invés de tentar impô-las na marra. É prudente que a atuação em torno do tema se processe de forma compartilhada - fazer o que está determinado com a validação das interfaces que integram o conjunto da obra. Buscar equilibrar as expectativas em sintonia com o todo, favorecendo a concretização dos resultados. Diante de um contexto que se revela enquanto situação equilibrada, em termos de expectativas que sinalizam na direção das possíveis recompensas - aja conforme a sua intenção. Nessa caminhada busque eliminar palpites inconsistentes, não se deixando envolver por opiniões colocadas por terceiros que pouco ou nada contribuem.

Saiba diferenciar os conselhos apropriados, bem-intencionados de comentários rotineiros jogados pelas pessoas; não lucubrar - evite desperdiçar energia lucubrando demais, notadamente se forem especulações negativas. Ao invés disso, comece a caminhar mesmo através de um pequeno passo. Não se deixe envolver por relações que estimulam o imobilismo e a acomodação. A capacidade de construir relações sinaliza no sentido de desenvolver a competência de fazer acontecer.

Cláudio Montenegro
Administrador

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.