Coluna

Leitores e Cartas: viver sem o fumo

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 31.05.2018

Como ex-fumante, sei que o cigarro faz mal e deve ser combatido. Fumar é um hábito que pode ser evitado! Para deixar de fumar, o primeiro passo é evitar o primeiro cigarro. Nunca desistir! Pedir a Deus forças para não se maltratar e maltratar as pessoas que convivem com o fumante. Livres do fumo readquirimos autoestima, paladar, olfato e saúde física e espiritual. O fumo faz mal a nível espiritual! O movimento contra o fumo é universal e até os jovens consideram "careta" fumar hoje em dia. O fumante não é obrigado a deixar o cigarro. Mas deve conscientizar-se da importância de vencer este vício com ajuda de outros que hoje vivem melhor sem o fumo. Todos estão convocados a ajudar o fumante. Filhos, cônjuges e amigos. Ninguém muda ninguém. Mas podemos ser facilitadores da libertação dos amigos desta droga que já matou muitos. Por uma vida melhor sem o fumo!

Paulo Roberto Girão Lessa
Fortaleza (CE)

Cães e gatos

Sempre recai muita responsabilidade sobre as protetoras. Um dos grandes problemas desses serviços públicos de castração é a não qualificação dos veterinários em cirurgia desse tipo, minimamente invasiva. Quem tem experiência na proteção sabe que faz muita diferença se os veterinários são qualificados nessa técnica. Tomara que desta vez a Prefeitura esteja comprometida com esse serviço de saúde pública.

Rosa Villanueva
(Via Facebook)

Cães e gatos II

A Prefeitura podia, pelo menos, fazer preço popular para aqueles com um pouco mais de condições, mas que não têm condições de pagar em clínica particular R$ 200,00 para castração de gatos e 300,00, para cães. (Comentários sobre a matéria "Vetmóvel é inaugurado na quarta-feira com castração de animais", publicada nas redes sociais do Diário do Nordeste)

Leohana Melo de Medeiros
(Via Facebook)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.