Coluna

Leitores e Cartas: verbas à educação

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 01.06.2018 / atualizado às 00:40

O anúncio sobre a liberação de verbas feito pelo Ministério da Educação em socorro aos municípios do Ceará, neste período de breve aproximação com um pleito eleitoral, me inspira a urgir a desconfiança quanto ao destino final dessas cifras em virtude dos inúmeros escândalos ocorridos com a merenda escolar nas escolas públicas no Brasil. Cabe ao Ministério concedente, manter a lisura e a transparência por parte das prefeituras municipais a serem beneficiadas, atreladas com uma forte fiscalização e prestação de contas no controle dos gastos, pois se assim não for, certamente o tal benefício servirá apenas para adicionar ao "Caixa 2" na tabuada de políticos corruptos.

Gilson Queiroz
Ubajara-CE

Filas nos postos

As intermináveis, quilométricas e humilhantes filas em busca de gasolina, pelo menos estão servindo, também, para interagir. Rever e fazer amigos, e conhecer de perto vizinhos próximos. Os motoristas saem dos carros para esticar as canelas, porque as filas andam a passos de tartaruga. Vão se aproximando. Entre um cigarro e goles de água, falam de tudo um pouco. Dos idiotas, oportunistas e covardões, infiltrados nas manifestações legítimas dos caminhoneiros; das calçadas esburacadas, da crescente falta de segurança, da barulhenta Igreja Batista, dos cães ferozes sem focinheira e dos cães, em geral, cujos donos não estão nem aí para a sujeira que os animais deixam pelo caminho; das ruas esburacadas, do transporte público ruim, dos desajustados motoristas que não dão seta ao mudar de faixa e sujeitos folgados que estacionam nas entradas das comerciais. Trocam ideias, ainda, das dificuldades e transtornos que estão tendo com o dia a dia familiar, como levar filhos e netos ao colégio e chegar na hora certa no trabalho.

Vicente Limongi Netto
Brasília (DF)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.