COLUNA

Leitores e Cartas: tráfico de armas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 20.08.2018

Alguém explica como uma arma dessas entra no País? Alguém pode explicar por que ainda não colocaram nas rodoviárias um raio x para maletas, igual como fizeram nos aeroportos? Alguém pode explicar por que nenhum governo tentou equipar bem os Estados que fazem fronteira com outros países? Porque alguém está sendo conivente com o crime... Uma arma dessas não se fabrica em casa (Questionamentos de internauta sobre a matéria "Operação da Polícia Civil apreende fuzil e meio quilo de cocaína", publicada no Diário do Nordeste).

Luiz Costa
(Via Facebook)

Propostas ao vento

Novas eleições, novos debates na mídia entre candidatos ao Executivo - presidenciáveis e governadores. Pelo que se observa, parece haver tendência a rejeições sobre a atitude generalizada dos concorrentes quando entre si colocam questões para o oponente, dando um ar de "pegadinha" ou não distinguindo crítica da retaliação. Isto, quase sempre, em detrimento de um trato responsável sobre problemas que afetam a população em geral. Se ficassem as perguntas a cargo apenas dos colunistas políticos da Imprensa, somados a outras questões colocadas pelo eleitorado e cidadãos em geral, provavelmente reforçariam os objetivos propostos pelo evento, isto é, melhor esclarecer ao eleitorado em busca de definições e decisões mais conscientes possíveis.

Antônio Francisco da Silva
Fortaleza (CE)

Pesquisa eleitoral

O resultado da pesquisa de intenção de voto para presidente, aqui no Ceará, indicando Lula na frente, causou-me surpresa. Qual foi o critério utilizado pelos cearenses para não optarem pelo conterrâneo Ciro Gomes na Presidência e preferirem um condenado preso por corrupção?

José Admir de Paula
Paracuru (CE)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.