Coluna

Leitores e Cartas: Saneamento básico

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 25.04.2018

Dados precisos da Organização Mundial da Saúde informam que nosso Brasil possui menos de 50% de rede de esgotamento sanitário. Tendo, de modo ultrajante, nossa capacidade de higienizar minimamente nossa população deixando uma exposição patológica excepcional aos habitantes das pequenas, médias e grandes cidades; isto sem falarmos nos sertões, onde sequer água potável é consumida pela população. Entristece-nos saber mais ainda que a cada um dólar investido em saneamento no sentido macro, economiza-se quatro dólares que deverão, obrigatoriamente, ser investidos na recuperação da saúde dos doentes agredidos por tais dejetos poluentes. Em síntese, metade do povo brasileiro boia na urina agarrado nas fezes.

Fernando Hugo
Fortaleza (CE)

Rezar com fé !

Tem que ter dinâmica, velocidade na movimentação e mais triangulações. O time às vezes parece que está com preguiça. Mas acredito no meu time, só precisa mudar a postura dentro de campo e fazer algumas contratações. (Comentário de internauta sobre o vídeo gravado com o volante Juninho, do Ceará Sporting Clube, sobre a situação atual do time, publicado, ontem, nas redes sociais do Diário do Nordeste).

Roger Silva
(Via Facebook)

Açude Castanhão

Grato aos governos Tasso Jereissati e FHC. Se dependêssemos das mentiras do Lula e Dilma, Fortaleza já estaria sem água há anos. Cadê a Transposição do Rio São Francisco, que deveria ter sido entregue em dezembro de 2012?. Comentário de internauta sobre a matéria "Chuvas se concentram na Região Jaguaribana e Açude Castanhão atinge 8,2% do volume", publicada, ontem, nas redes sociais do Diário do Nordeste).

Adomiro Junior
(Via Facebook)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.