Coluna

Leitores e Cartas: PecNordeste

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 05.07.2018 / atualizado às 01:08

O Seminário Nordestino de Pecuária - PecNordeste, realizado pelo Sistema Faec/Senar e Sebrae-CE, alcança a 22ª edição consolidado como um dos principais eventos do setor agropecuário da região. Durante esse período, vem mostrando aos empresários e produtores rurais cearenses e de outros estados as adequadas práticas de empreender no semiárido de modo sustentável, portanto considerando as condições culturais, socioambientais, políticas e econômicas. Para o Sebrae, essa longeva parceria é motivo de orgulho, em especial pelo contributo desse evento ao fortalecimento das micros e pequenas empresas do setor agropecuário. O evento também é oportunidade para os pequenos empresários conhecerem experiências e possibilidades de agregar valor aos seus produtos e obter melhores condições de comercialização. Experiências que, na maioria dos casos, desenvolvem soluções simples, de fácil aplicação, voltadas para aprimorar processos de manejo e gestão nas pequenas propriedades rurais. A edição deste ano traz como tema Gestão e Mercado: o caminho para o fortalecimento da Pecuária Nordestina, assunto relevante para o Sebrae porque gestão e mercado são 'expertises' da instituição e pilares fundamentais dos negócios. Discussões sobre gestão e mercado no contexto do Nordeste concorrem para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos negócios do meio rural.

Joaquim Cartaxo
Fortaleza (CE)

Ficha suja

Ficha suja não pode ser candidato. Lugar de político corrupto e condenado é na cadeia. (Comentário de internauta sobre a matéria "PT mantém candidatura de Lula até agosto), publicada nas redes sociais do Diário do Nordeste)

João Paulo Arruda Viana
(Via Facebook)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.