coluna

Leitores e Cartas: eleições

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 17.07.2017

As eleições se aproximam e tudo indica que devido ao exíguo espaço de tempo que nos separa delas é bem provável que não tenhamos novidade alguma em matéria de candidatos. Por causa ainda da morosidade da Justiça e da já comprovada inútil lei da Ficha Limpa, a única novidade que talvez venhamos ter no esperado pleito seja em relação ao local (cadeia), do qual algumas históricas candidaturas, para a vergonha nacional, eventualmente irão se articular em suas campanhas eleitorais.

José Admir de Paula
Paracuru (CE)

Reforma, pra quem?

O trabalho intermitente que a Reforma Trabalhista aprovou é semelhante à "escravidão". O bico está institucionalizado! O neoliberalismo quer um exército de desempregados, formando uma reserva de pessoas sujeitas a receberem um salário indigno e condições de qualidade de vida escrava. Brasileiros, não devemos aceitar uma Reforma Trabalhista que aceita mulheres grávidas a desempenhar funções em condições insalubres de trabalho. Desde a revolução industrial, não vimos tantos direitos serem oprimidos por interesses mesquinhos. Nossa pátria não pertence aos usurpadores da democracia!

Paulo Roberto Girão Lessa
Fortaleza (CE)

Corrupção de A a Z

Cada vez que vejo um morador de rua, uma criança pedindo esmola nos semáforos, alguém ser morto por bala perdida, pais desesperados por perder um filho às drogas. Cada vez que vejo alguém morrer nas filas do SUS, jovens abandonando a escola porque ela não estimula e nem ensina, que olho à frente e vejo o tempo perdido no País com o baixo nível do nosso atual Congresso, quero mesmo é ver todo corrupto na cadeia. De A a Z, sem exceção!

Beatriz Campos
São Paulo (SP)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.