coluna

Leitores e Cartas: depressão e cura

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 30.06.2018

A depressão é uma pandemia que ataca milhões de pessoas no mundo. Uma tristeza profunda que permanece por duas semanas é uma depressão. Há cura para a depressão que une o tratamento médico, psicoterapia e o tratamento espiritual. A doença pode ser leve, moderada ou grave. Não sentir alegria em viver pode ser o resultado de egoísmo, revolta ou rebeldia. Entupir o paciente de remédios não vai trazer alegria de viver. O amor, caridade em ação, perdão, esperança de cura e outros sentimentos nobres derivados do amor podem ajudar muito na cura. Os medicamentos ajudam e as terapias diversas ajudam muito. Mas é na reforma espiritual íntima e com o esforço do paciente é que virá a cura.

Paulo Roberto Girão Lessa
Fortaleza (CE)

Cadeia para todos

A população brasileira, em quase toda a sua totalidade, está de alma lavada por ver, agora com mais frequência, a Justiça botar ladrão do dinheiro público na cadeia. Com razão! Mas só ficará totalmente feliz quando todos os políticos corruptos, independentemente do partido a que pertencerem, estiverem atrás das grades. Embora seja impossível para a Justiça realizar essa tarefa, é urgente que ela satisfaça o clamor de significativa parcela da população, dando a certos políticos corruptos, que ainda estão soltos, rindo da cara do povo, o mesmo destino que deu ao Lula, do PT. Se isso não acontecer, há de se imaginar que as eleições de outubro que vem, provavelmente, se realizarão em clima nada democrático e com resultados nada desejáveis.

José Admir de Paula
Paracuru (CE)

Imigrantes

Queria ver essa preocupação também para tentar solucionar os problemas internos do País. É óbvio que a situação dessas crianças precisa de atenção. Porém, se nosso País fosse gerido por pessoas de bem, pessoas sérias que fizessem a aplicação correta dos recursos arrecadados, com certeza, esse problema não estaria acontecendo, tendo em vista que com oportunidades aqui, essas famílias não precisariam passar pelo que estão passando ao imigrarem para os Estados Unidos.

Antônio Marcus C. Costa Junior
(Via Facebook)

Imigrantes II

As coisas no Brasil só andam quando tem grande repercussão. Se nada disso tivesse sido divulgado na mídia, nada seria feito pelo governo e pelos órgãos daqui. Agora, que está todo mundo sabendo o que realmente aconteceu com as famílias dos imigrantes brasileiros e estrangeiros, tem um monte de órgão querendo mostrar serviço.

Heldir Sampaio
(Via Facebook)

Imigrantes III

Engraçado...O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não prevê punição para os pais que colocam em risco crianças e adolescentes? Não foi o que houve aí, nesse caso de imigração? Pais se arriscando e arriscando a vida dos filhos para tentar uma "vida melhor "nos EUA? (Comentários de internautas sobre a matéria "OAB cobra retorno das crianças detidas nos EUA", publicada nas redes sociais do Diário do Nordeste)

Hilton Lima
(Via Facebook)

Com ou sem Lula

Setores progressistas, de esquerda e, até, simpatizantes e militantes do PT precisam entender a lógica que defende a candidatura Lula, mesmo preso. Houve claramente um rompimento do direito constitucional. Há um julgamento político. Aceitar a prisão de Lula e afastá-lo do processo eleitoral, sem prova objetiva e concreta, é aceitar a fraude eleitoral. A direita neoliberal e fascista pode até ganhar a eleição, mas essa candidatura será tão ilegítima, quanto a de Temer. Lula, preso ou solto, vai permanecer candidato à democracia e à soberania do voto.

Antônio Negrão de Sá
Rio de Janeiro (RJ)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.