Coluna

Leitores e Cartas: Copa e eleições

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 18.06.2018 / atualizado às 00:51

 

 
 
 

A Copa do Mundo chegou. E a bola já está rolando nos principais estádios da Rússia, país sede. Aqui no Brasil, terra do futebol e também da corrupção, o brasileiro, desta vez, não parece estar muito animado com o evento, não. Em protesto contra a roubalheira do dinheiro público e os políticos ladrões, tem gente torcendo até contra. Não tiro a razão desses bons brasileiros se indignarem, mas convenhamos, não é essa a época de protestar e manifestar o descontentamento com o governo do País. A época propícia é nas eleições! E só acontecerão em outubro. Portanto, vamos torcer pelo Brasil sem perder a indignação com a corrupção e o desejo de ver os corruptos na cadeia.

José Admir de Paula
Paracuru (CE)

Cadê as propostas?

Lamentável que, faltando pouco mais de três meses do pleito para o Planalto, nenhum dos pré-candidatos até aqui apresentou mínimas linhas básicas de um programa de governo! No maltratado Brasil de hoje, falta tudo! Como crescimento econômico sustentado, trabalho para quase 13 milhões de desempregados, educação de qualidade, atendimento digno na saúde, saneamento básico, grandes investimentos em ferrovias e hidrovias, assim como também melhores estradas, portos, etc. São temas manjados e clamados por todos os eleitores! Mas, que, pelo jeito, somente os ditos pré-candidatos não sabem, não conhecem, ou se acovardam com receio das críticas da sociedade, ou de seus concorrentes, o que é próprio e saudável no sistema democrático. Ora, se ao candidato falta coragem para apresentar um programa de governo, certamente também não está apto para participar de uma eleição majoritária, e muito menos se dignificar a assumir a presidência da República! 

Paulo Panossian
São Carlos (SP)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.