coluna

Leitores e Cartas: confraria de leitura

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 21.08.2018

Venham conhecer um belo projeto de incentivo à leitura. Fica no Bom Jardim e já tem mais de 22 anos! O projeto Confraria de Leitura funciona na Escola Municipal Raimundo Moreira Sena, e atende a cerca de 100 alunos. O trabalho foca a cultura regional nordestina e as leituras em geral, que envolvam literatura de cordel, rádio-escola, teatro, música, vídeos, áudios, jornais, revistas... O Confraria de Leitura teve início no Município de Maracanaú. Em Fortaleza, já passou por várias escolas; sempre deixando plantadas suas ideias. O coordenador, que também é poeta popular e professor de História, sempre dá ênfase ao trabalho com a cultura popular e com a história dos municípios, do Ceará.

João Teles
Fortaleza (CE)

Fora de linha

É preciso equipes do Metrofor para fazer fiscalizações, ou melhor dizendo, para podar as árvores (no entorno do percurso da linha). Esse serviço existia, e o Metrô não tinha esses problemas com árvores centenárias. Vamos voltar com as podas, antes que venham a morrer pessoas em suas casas. O proprietário quando derruba uma árvore é multado.

Roberto Ugo
(Via Facebook)

Fora de linha II

Segunda-feira infernal para quem precisou usar o metrô. Isso sem falar que quase todos os dias essas composições dão problemas, resultando numa superlotação inacreditável.

Rafaela Oliveira
(Via Facebook)

Fora de linha III

Toda segunda-feira ou depois de dias feriados é desse jeito. (Comentários de internautas sobe a matéria "Metrofor: queda de árvore provoca pane elétrica e desordem na Linha Sul", publicada, ontem, nas redes sociais do Diário do Nordeste).

Daury Mendes
(Via Facebook)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.