Coluna

Leitores e Cartas: concurso para o STF

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 04.06.2018

Ao ingressar na universidade, aprendi que nestas, concluímos curso de bacharelado. Se quisermos nos aprimorar, fazemos cursos de extensão, especialização, Pós graduação, mestrado, doutorado. Na área jurídica, o bacharel em Direito, se submete a aprovação na ordem dos advogados, condição para poder atuar como advogado. Ao concluir o curso e, se passar em concurso público, pode vir a ser advogado da União, procurador, delegado, juiz, etc. Mas é nas cortes supremas que verificamos a grande aberração. Quando é que teremos no Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, juízes concursados? Quando é que vamos acabar com a interferência da política partidária no Poder Judiciário? Este é um assunto sério, que, se tratado de forma séria e isenta, poderá mudar nosso País e gerar maior confiabilidade internacional.

Armando Esteves Ferreira
Fortaleza (CE)

Meio ambiente

Uma das crises mais importantes para o destino da humanidade é a crise ecológica. Os cientistas afirmam que em 50 anos a temperatura média do planeta Terra subirá seis graus Celsius. Isso vai significar a extinção de mais da metade das espécies hoje existentes. A nossa reação diante da destruição do planeta deve ser uma profunda mudança de estilo de vida. De uma vida exploratória e predatória, devemos passar a viver uma vida simples, doadora e humana.

Paulo Roberto Girão Lessa
Fortaleza (CE)

Pagamento via app

Pago tudo por Aplicativo, em casa, deitado na rede. É muito seguro, pelo menos o App Bradesco, recomendo muito. (Comentário de internautas sobre a matéria "Você ainda pega fila para pagar suas contas? Está fazendo errado", publicado nas redes sociais do Diário do Nordeste)

José Filho
(Via Facebook)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.