coluna

Leitores e Cartas: coleta seletiva

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 26.06.2018

Cheguei a Fortaleza em fevereiro e acho um absurdo que uma cidade deste tamanho ainda não tenha coleta seletiva em todos os bairros. Não é à toa que há tanto lixo espalhado nas ruas. Falta conscientização da população e da prefeitura. A reciclagem de materiais gera economia em aterros, em tratamento de água, recupera o meio ambiente, deixa a cidade mais bonita e nos torna mais responsáveis. Além de gerar lucro com o reaproveitamento dos materiais.

Nesser Cristiano
Fortaleza-CE

Venda direta

Isso é só conversa furada. Lembro do Programa do Álcool (Proálcool), que veio para o combustível verde ser mais barato e reduzir o preço da gasolina. Mas para ser viável, economicamente, para o consumidor tem que ser 30% mais barato, na bomba, do que a gasolina e em todos os postos que vimos a diferença é de apenas um real, uma diferença que não compensa. Outro produto que não compensa é o gás natural veicular, que custa quase o preço do álcool, além de que o cilindro é caro e todo ano tem que fazer revisão. Isto é Brasil! (Reação de internauta ao ler a matéria "Senado aprova projeto de venda direta de etanol para o consumidor nos postos", publicada nas redes sociais do Diário do Nordeste).

Koniev Alcântara
(Via Facebook)

Gasolina nas alturas

É aumento do refinamento em dólar, repassado para nosso bolso, viu! Não é aumento de imposto. Pode zerar imposto que isso não muda. É o livre mercado. Estamos garantindo aos acionistas privados um lucro maior de seus investimentos.(Reação de internauta sobre a matéria "Petrobras anuncia alta de 0,80% no preço da gasolina", publicada, ontem, nas redes sociais do Diário do Nordeste)

Israel Siebra Ferreira
(Via Facebook)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.