Coluna

Leitores e Cartas: abordagem policial

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 14.06.2018

A Polícia não vai às ruas para cometer assassinatos. São fatalidades da vida. Nós estamos mau-acostumados em arranjar desculpas para entender a morte, mas existe o destino. Ficam pedindo Justiça. Os policias também sofrem com essas mortes. Eles nem querem matar bandidos, quando mais crianças ou cidadãos de bem. (Comentário de internauta sobre a matéria "morte de Gissele: 3 casos causaram comoção após mortes em abordagem policial", publicada no do Diário do Nordeste)

Roberto Ugo
(Via facebook)

Fique alerta!

A partir de sexta-feira, 15/6, começa o 1º lote da restituição do Imposto de Renda. Esse, porém, é também um momento oportuno para cibercriminosos disseminarem golpes pela internet, buscando atingir o maior número de vítimas. Enganando contribuintes e disseminando mensagens maliciosas, criminosos utilizam o e-mail para enviar informações falsas sobre números de protocolos de entrega da declaração, possíveis erros na declaração do Imposto de Renda, links de download do programa, entrega de recibos ou notificações de débitos que não existem - todos se passando pela Receita Federal. O objetivo é sempre o mesmo: forçar o usuário a baixar e executar um programa cuja finalidade será instalar um trojan na sua máquina. Fique alerta,a Receita Federal não envia e-mails aos contribuintes para avisar sobre erros na declaração do Imposto de Renda.

João Damasceno
Fortaleza CE)

Aves do agouro

O time das aves agourentas já vestiu pelo avesso a camisa gloriosa da seleção pentacampeã. Ressentidos adeptos do quanto pior, melhor. Tostão sintetizou com perfeição: "torçam pelo Brasil, sem perder a indignação".

Vicente Limongi Netto
Brasília (DF)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.