Coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 19.05.2018 / atualizado às 00:52

Família

A família continua sendo o grande desafio do século XXI. Pouco valorizada por muitos, a união familiar é sacrificada em nome dos egoísmos e conveniências da vida individualista. Mas família ainda é lugar de aprendizado e de felicidade. Não foi o homem que planejou a instituição família. Deus é o grande arquiteto que a criou. A convivência não pode ser substituída pelas conveniências. Viver é algo plural e conviver é arte que aprendemos em família. Quando a sociedade procura segurança pública ou mesmo sexo seguro, a resposta para estas ansiedades está na família. Quem ama cuida! Jesus disse que quem não ajunta, espalha! Respeitemos as famílias e a sua individualidade. Que ninguém interfira na vida da família. Somos livres. Nascemos com a tendência natural de vivermos unidos. Nestes tempos turbulentos, a família é um ninho onde sempre podemos voltar cansados e feridos dos trabalhos e atritos da vida. O amor é que forma a família. Amor é arte demorada e exigente.

Paulo Roberto Girão Lessa
Fortaleza (CE)

O tríplex do Lula

É inegável que o STF não permitira a liberdade do ex-presidente Lula, porque rasgaram a Constituição Federal e fizeram uma emenda constitucional por jurisprudência, não seria agora que vão reconhecer o direito líquido e certo. Até hoje, a população brasileira e universal não sabe a quem pertence o famoso triplex, já que o ex-presidente foi condenado por isso, e outro Juiz, da mesma Instância diz que pertence à OAS, e que por isto determinou a penhora. Longe de pensar que o Supremo Tribunal Federal (STF) se encontra manipulado ou fazendo politicagem, mas que esta dando a entender, não temos dúvidas. A CF/88 se encontra enxovalhada, maltrapilha, rasgada, descalça e a população e o mundo jurídico não sabe mais a quem obedecer porque, todo dia, surge uma nova jurisprudência ditando novas leis.

Hilário Torquato
Fortaleza (CE)

AMC e sinalização

Devido aos inúmeros acidentes de trânsito, inclusive com vítimas, no cruzamento da Rua Henriqueta Galeno com a Rua Coronel Jucá, os moradores do Edifício Angelina Goes, que se situa na esquina, e o próprio Condomínio, de há muito vêm registrando reclamações, sem êxito. Assim, decidimos por uma ação intensa. Faltavam sinalizações vertical e horizontal e a autoridade de trânsito competente não atendia aos reclamos. O caótico tráfego de veículos diário, colisões e abalroamentos aumentava diariamente. Até com atendimentos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. Antes de recorrermos às mídias, buscamos o Secretário Municipal Alexandre Pereira por sabermos de sua sensibilidade social e um devotado representante da Municipalidade. Aqui e a ele, nossos agradecimentos, pois as providências estão sendo adotadas. E, inclusive na esquina das Ruas Henriqueta Galeno com Monsenhor Catão, prometida realização;

Láucia Maria Rocha Lima
Fortaleza (CE)

Tá fácil, não!

Para a corrida eleitoral deste ano ao Planalto, assusta ter um candidato líder nas pesquisas de opinião como o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) que, a cada dia demonstra preocupantes declarações. Recentemente, ele afirmou que a suposta autorização como a revelada por um diretor da CIA, de execução de opositores pelo já falecido ex-presidente Ernesto Geisel, durante o regime militar, comparou ser essas execuções um simples "tapa no bumbum de um filho"! Na realidade, não me surpreende esta afirmação de Bolsonaro, porque já declarou ser a favor da tortura! E sem demonstrar apreço à vida humana, também disse que "jamais iria amar um filho homossexual...".

Paulo Panossian
São Carlos (SC)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.