coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 17.05.2018

Acende a luz!

A Prefeitura de Fortaleza bem que poderia dar uma ajuda mais firme ao governo do Estado no combate à violência na Capital cearense e melhorar a iluminação pública de ruas e avenidas da cidade. Como exemplos citamos as avenidas Rui Barbosa, na Aldeota, e Antônio Justa, no Meireles, onde a escuridão toma de conta tão logo a noite chega. Os poucos postes com lâmpadas de baixo lúmen instalados nessas artérias de grande fluxo de pedestres e veículos em nada ajudam na iluminação, mas em muito contribuem para a insegurança e aumento dos índices de violência em nossa cidade. Certamente um olhar mais apurado da Regional II nessas áreas resolveriam o problema.

Daniel Fortunato Filho

Fortaleza (CE)

Direitos políticos

De nada adiantará prender corruptos sem mexer nos seus direitos políticos. O País não ficará livre deles nunca, e a corrupção, por sua vez, também jamais acabará. E por falar em direitos políticos, afinal, que tratamento a Justiça Eleitoral dará mesmo a esses condenados que a Lava-Jato está mandando para a cadeia, vão poder se candidatar? De onde o próximo presidente vai governar o Brasil, nos próximos anos, de dentro do xadrez?

José Admir de Paula

Paracuru (CE)

Lula: o mito

Lula, mesmo preso, é um mito. Bolsonaro e Marina estão em segundo lugar, caso Lula seja impedido de ser candidato. Vemos que caminhamos para o extremismo. Precisamos de um candidato que seja comum, em ideias, ao que o povo necessita em sua maioria. A Lava- Jato não pode se extinguir sobre pena de suprimir o processo democrático da eleição. Quem tiver ficha limpa e for preferido pela maioria do povo deve assumir a Presidência da República.

Paulo Roberto Girão

Fortaleza (CE)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.