coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 24.04.2018

Parabéns à Caixa

Esperteza bancária ao céu aberto. Como se defender? A Caixa Econômica Federal, tal qual o Banco Itaú, está a se utilizar da emissão de boletos sem, contudo dizer a que prestação se refere com o intuito tão somente de dificultar o controle por parte do devedor, para que "amanhã", venha a dizer que tal prestação não foi paga e o devedor não tem como provar. O Banco Itaú assim age com segundas intenções porque, até o código de barra é o mesmo.

Hilário Torquato

Fortaleza (CE)

Celebração da vida

Belíssima e emocionante a homenagem prestada pelo Dr. José Maria Bonfim de Morais, à sua amada genitora, a Sra. Maria Alaíde Bonfim, que recentemente viajou para o outro lado da vida; através da sua (dele) erudita escrita, com o texto intitulado em epígrafe, publicado na edição de sábado, dia 21/4/2018, do Diário do Nordeste.

Tarcísio Mauri

Fortaleza (CE)

Sugestão

A melhor parte de um jornal são os artigos. Como sugestão, seria bom quando alguém escrever um artigo, termos, além da profissão, o e-mail do articulista. Serve para que o leitor possa interagir com ele, aceitando ou não aquele ponto de vista.

Brás Henrique

Fortaleza (CE)

Má indicação política

O grande mal que afeta e incentiva a crônica falta de ética nas nossas instituições vem das perniciosas indicações políticas, pelos partidos, para cargos de direção nas estatais e em agências reguladoras. Desta forma, raramente o Congresso aprova medidas para moralizar essas indicações. Como um projeto que está empacado na Câmara que, se aprovado, dificultaria indicações de parlamentares, em geral, sem competência para cargos nas agências reguladoras. O tal do loteamento político, uma marca indigesta deste Brasil.

Paulo Panasian

São Carlos (SP)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.