coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 17.04.2018

Jesus sob o sol

Por duas vezes, nos últimos seis meses, quatro frondosas e viçosas castanholeiras adultas na calçada do Lar Amigos de Jesus, na Avenida Soriano Albuquerque, no bairro Dionísio Torres, tiveram suas copas decepadas de forma violenta, sem que um único galho, uma única folha lhes tenham sido poupada. Com a "poda" drástica, restauram-lhes apenas os troncos desgalhados e o calor a sufocar os transeuntes da área, antes bastante aprazível pelas sombras que as plantas proporcionavam. Nem fiação elétrica aérea naquela área da via existe. Um funcionário da entidade alegou que os cortes foram feitos em decorrência de cupins nas árvores, o que não deixa de ser estranho, tendo em vista o vigor anteriormente exposto pelas plantas. Uma atitude, senão criminosa sob o ponto de vista ambiental, no mínimo questionável sob os olhos de Jesus. Que tais atitudes não mais se repitam e que a Seuma esteja mais atenta a essas ações predadoras do meio ambiente.

Liana Marinho

Fortaleza (CE)

De olho nas redes

Hoje, minha filha, de 11 anos, só baixa um aplicativo (app) no tablet dela com a minha permissão. O aparelho é bloqueado e somente eu libero a senha pelo meu celular. Devemos monitorar sempre os filhos em questão de rede social. (Comentário sobre a matéria "Estudo descobre mais de 3 mil apps para Android rastreando crianças indevidamente", publicada no Diário do Nordeste)

Antônia da Silva

(Via Facebook)

Julgamento de Aécio

A vontade de acreditar que a denúncia será aceita é grande, mas o desânimo de saber que ele vai se safar dessa é maior ainda. (Reação sobre a matéria "STF julga denúncia contra Aécio Amanhã (hoje)", publicada, ontem, nas redes sociais do Diário do Nordeste)

Airton Ferreira

(Via Facebook)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.