coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 12.04.2018

Eleições injustas

Assim como políticos, no Brasil tem também leis para todos os gostos, algumas justas e de muita serventia, e outras nem tanto. A que não permite o cidadão de se candidatar sem se afastar do cargo público, por exemplo, além de não surtir o efeito para o qual existe, que é o de garantir igualdade na disputa eleitoral entre os concorrentes, a norma provoca despesas adicionais aos cofres públicos, uma vez que o governo, no caso específico dos ministros, inevitavelmente tem despesas adicionais no processo de substituição dos titulares de cada Pasta.

José Admir de Paula

Paracuru (CE)

PSDB em alerta

A prisão pela Polícia Federal, de Paulo Preto, ex-diretor do Dersa, nos governo de José Serra, e Geraldo Alckmin, a seis meses do pleito de outubro, soa alerta máximo no ninho tucano. Já que, Preto, era operador das campanhas eleitorais do PSDB, e pesa contra ele, desvios R$ 7,7 milhões de obras do Rodoanel, dentre outras denúncias. E uma delação de Paulo Preto, que atinja membros do PSDB, no curso desta corrida eleitoral, seria catastrófica para imagem do partido.

Paulo Panossian

São Paulo (SP)

Lula na cadeia

A população cidadã, ordeira, democrática do Brasil está vibrando com a prisão de Lula da Silva, que tentou de todos os modos desestabilizar as ações do juiz Sérgio Moro, do TRF 4 e da Polícia Federal. Porém, a grandeza republicana fez-se maior. Precisamos agora dar continuidade às ações da Lava-Jato, tirando de circulação da vida pública e da política marginais que estão acobertados pelo vergonhoso e imoral Foro Privilegiado, onde muitos delinquentes protegem-se indo seus processos até a 4ª Instância, usando recursos e mais recursos que nosso direito ultrapassado oferta-os.

Fernando Hugo

Fortaleza (CE)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.