coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 10.04.2018

Ex-presidente Lula

Os mais importantes jornais do mundo abriram manchetes sobre os momentos difíceis e conturbados que o nosso País atravessa: "Luiz Inácio Lula da Silva fez o Brasil ser o País mais admirado do mundo entre 2003 a 2011, foi condenado e teve a sua prisão decretada no dia 5/04/2018". - "O Brasil está dividido". - "A situação econômica do Brasil é difícil; e o momento político é grave". Lula permanece com elevado índice de aceitação popular e lidera todas as pesquisas de opinião para as eleições presidenciais de outubro próximo. Lula é para os pobres e injustiçados do País, a esperança política de dias melhores e de conquistas importantes para as suas famílias. Foi durante os seus dois mandatos que o governo federal criou o Bolsa família, Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos, Médicos sem Fronteiras, Enem e Universidade para Todos. Diante disto, os seus opositores, apoiados pelas elites dominadoras, desencadearam toda espécie de calúnia e notícias tendenciosas contra os atos do ex-presidente Lula e do seu partido, que através das redes sociais contaminaram em parte a sua inegável capacidade de gerir e fazer programas sociais. Enquanto isso, escândalos e ilicitudes são praticados e vinculados pela imprensa diariamente para que a Justiça tome providências e atitudes mais rápidas e sérias. A população toma conhecimento de tudo, mas está demonstrando um certo conformismo ou desilusão.

Pedro Edson Lourinho

Fortaleza (CE)

Abuso da Tecnologia

O abuso de tecnologias está levando o homem a um cansaço mental. Devemos ter horas de descanso, sem contato com celulares, tablets ou computadores. A paz e a tranquilidade advêm dos relacionamentos fraternos e do amor entre as pessoas. Tudo demais é veneno. Vamos ter mais tempo de lazer e mais convivência familiar.

Paulo Roberto Lessa

Fortaleza (CE)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.