COLUNA

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 03.04.2018

Bom senso, STF

Eu temo demais por um retrocesso do STF nessa decisão; não pelo Lula, mas porque isso beneficiará os políticos presos, e toda uma gama de bandidos como pedófilos, estupradores, assassinos. Antes do STF votar pela prisão em segunda instância, - só pra dar de exemplo -, o Pimenta Neves ficou anos livre após ter matado Sandra Gomide, esperando o tal "trânsito em julgado". Há anos o Brasil vive uma escalada de violência e corrupção desenfreadas e em ambas situações a impunidade é um fator de extrema relevância para que isso ocorra. É difícil confiar nesse STF, mas espero que, pelo menos, nesse caso coloquem o bom senso à frente dos interesses políticos. (Comentário sobre a matéria "Defesa de Lula entrega ao STF parecer de jurista contra prisão em 2ª instância", publicada no Diário do Nordeste)

Tiago Matos

(Via Facebook)

Honestidade

A corrupção é uma constante em muitos lugares do Brasil. Como queremos ver honestidade dos pequenos se os grandes dão mau exemplo? É conhecido o uso do nome de "laranjas" para pedir empréstimo nos bancos. Estes ganham pequena parte, e os grandes ficam com a maior parte do bolo. São muitas as maneiras de ludibriar, mas sabemos que o mal por si se destrói. Os políticos, juristas e outros que usaram da corrupção serão descobertos mais cedo ou mais tarde. Vamos ensinar nossas crianças os valores da honestidade, de serem homens e mulheres de bem e de fazer o bem sem interesse. Certamente, a nova geração será moralmente mais equilibrada.

Paulo Roberto Girão Lessa

Fortaleza (CE)

Fé na Canarinha

Levo fé na seleção. Não apenas porque ganhou da Alemanha. Mas porque é bem treinada por Tite e tem evoluído, tática e tecnicamente.

Vicente Limongi Netto

Brasília (DF)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.