coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 30.03.2018

Mudança íntima

A reforma deve ser individual refletindo no coletivo. O humanismo quer novos homens mais humildes e amorosos. A mudança não é só material. É reforma íntima espiritual. A educação das crianças para reciclar o lixo, não jogar papel na rua ou usar o cinto de segurança passa por uma luta contra o egoísmo e o orgulho. Jesus nos ensina pelo Evangelho a mudar o mundo, transformando a cada um de nós individualmente.

Paulo Roberto Girão Lessa

Fortaleza (CE)

Aproximação a Deus

Jesus, ao resumir os Dez Mandamentos em dois, disse: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro mandamento. E o segundo, "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Ah, se todo o homem obedecesse a essas recomendações. Existiria paz no mundo. Ninguém faria mal algum ao seu semelhante. É inegável que está faltando o homem se aproximar de Deus. O homem que deixa o Criador habitar no seu coração é incorruptível, não é ganancioso, não rouba, não mata, não mente, enfim, está apartado de todo o mal. Estamos vivendo dias difíceis. Vivemos com medo. Não é medo de sermos atacados por animais ferozes. É medo daquele que foi feito à imagem e semelhança de Deus. Desvencilhar do mal e deixar Deus brotar no coração. Só assim o mundo será melhor.

Jeovah Ferreira

Taquari (DF)

Censura

Judeus estão proibidos de comer carne de porco; Católicos estão proibidos de comer carne vermelha na Semana Santa; e petistas de assistir a Netflix. Religião é coisa séria! (Ironia de internauta sobre a matéria "Esquerda critica Netflix por causa da série sobre a Operação Lava-Jato", publicada nas redes sociais do Diário do Nordeste)

Filipe Nogueira

(Via Facebook)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.