coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 29.03.2018

Significados Pascais

Nesta Semana da Páscoa, é importante lembrar e reconhecer alguns significados Pascais Domingo de Ramos é celebrado uma semana antes da Páscoa. A data lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. Ele foi recebido por centenas de pessoas com ramos nas mãos. Para evangélicos, a data é uma introdução da Semana Santa. Quinta-feira Santa: data da última ceia entre Jesus e os apóstolos. Católicos acreditam que nessa ocasião, Jesus instituiu o sacerdócio e a eucaristia. Os evangélicos celebram com pão e vinho como representação do corpo e do sangue de Jesus. Sexta-feira Santa: neste dia é lembrada a crucificação de Jesus. Para os evangélicos, ele se oferece como cordeiro definitivo no lugar da humanidade. Entre os católicos, não é celebrada missa. Fiéis rezam o terço da misericórdia. Sábado de Aleluia: Sábado de Aleluia é um dia de reflexão e silêncio. Foi nessa data que o corpo de Jesus passou o dia no sepulcro. Para católicos e evangélicos é um dia de contrição. Os discípulos tinham perdido a esperança com a morte de Cristo. Domingo de Páscoa é a data mais importante do calendário Cristão, até mais que o Natal. Para católicos e evangélicos, foi na Páscoa que Cristo provou à humanidade que ele pode vencer a morte. A ressurreição representa a esperança e a vitória.

Raimundo Mariano

Fortaleza (CE)

Cadê o povo?

Expresso aqui o meu espanto pelos absurdos que estamos vendo. Enquanto uns trabalham para moralizar o Brasil, outros ficam defendendo. Todos somos iguais perante a lei, diz o Art 5º, da Constituição Federal. Se o ladrão pobre pode ser preso, por que é que o ladrão rico, não? Para o pobre, o rigor da lei, para o rico cordialidade. Ah, quanto bandido no nosso País sendo protegido por autoridades! E o povo, cadê o povo? As ruas estão silenciosas.

Jeovah Ferreira Batista

Brasília (DF)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.