coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 15.02.2018

Luta pela paz

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 é "Fraternidade e superação da violência" e o lema é "Em Cristo, somos todos irmãos". Para superar a violência, temos que ser unidos. Como irmãos, na fraternidade, não podemos fazer o mal para nossos irmãos. A violência gera violência! A exclusão social ou qualquer preconceito gera violência. A Campanha da Fraternidade continua depois da quaresma. Durante todo o ano acontecerão eventos envolvendo a Campanha da Fraternidade 2018.Vamos todos lutar pela paz!

Paulo Roberto Girão Lessa

Fortaleza (CE)

Cide e as estradas

O preço cobrado pelos combustíveis no Brasil tem embutido diversos impostos, entre eles, a Cide, que segundo o governo, destina-se à manutenção das estradas federais. Alguma vez foi solicitada prestação da arrecadação deste imposto e sua real destinação? Recentemente, trafeguei no percurso Fortaleza a Teixeira de Freitas e é lamentável ver diversos trechos iniciados e paralisados. Outros, prontos e interditados. Esta obra já dura mais de cinco anos. Será que os engenheiros do Dnit já sobrevoaram a rodovia? Vamos cobrar do governo federal a real aplicação dos impostos.

Armando Esteves Ferreira

Fortaleza (CE)

Trânsito livre

Está de parabéns, o Detran do Ceará que, em medida muito acertada, organizou o trânsito no caminho do Porto das Dunas, transformando em via de mão única - de ida no sábado de Carnaval e de volta, na 4ª Feira de Cinzas, o trecho entre o Posto Maluaga e o Beach Park. A medida foi eficaz e tornou o tráfego na área mais livre e seguro. Lamentável mesmo só a política adotada pela Prefeitura de Aquiraz, que mantém na lama, sem calçamento e drenagem as ruas e avenidas do Porto das Dunas. Até Quando?

Liana Marinho

Fortaleza (CE)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.