Coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 13.01.2018

Garras do Leão

Se verificarmos que tipo de contribuinte todo ano cai na malha fina, iremos constatar que trata-se na maioria dos casos de trabalhadores e aposentados. E também chegaremos á a conclusão que a Receita Federal é bastante eficiente na fiscalização do que essas categorias registram ou deixam de registrar em suas declarações anuais de Imposto de Renda. Todavia, quando o contribuinte é empresário ou político corrupto, essa eficiência toda nem sempre funciona. Pessoalmente, continuo sem entender, por exemplo, como é que o Fisco não consegue identificar, para também jogar na malha fina, pessoas escondendo

Dinheiro na cueca e em malas, ou quem mantêm dezenas de milhões de reais em caixas de papelão escondidos em casa.

José Admir de Paula
Paracuru (CE)

Mudança de hábitos

Como as coisas mudam! No passado, (bem antes da atual revolução do crack, cocaína e de vários entorpecentes) a opção pela procura do Interior do Estado, em busca de paz e tranquilidade, era o desejo de várias famílias cearenses, e também, dos estressados. Com o advento das mudanças sociais, provocadas, "não" no âmbito tecnológico, mas sim, psicológico, a população do Interior do Estado vive momentos de grande retração em seus hábitos, em virtude da forte escalada de crimes, e principalmente; do consumo de drogas. Hoje, o simples ato de se deleitar numa calçada, ou espreguiçar-se sob a sombra da varanda, virou utopia, e são práticas de outrora. Uma grande perda para quem vivia em harmonia e com a liberdade garantida pela Constituição.

Gilson Queiroz
Ubajara (CE)

Lambari por dourado

Tenho lido muitos artigos publicados em jornais, falando das eleições de 2018. O que me deixa extremamente triste é que tem gente de alto nível intelectual que prega que se o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva entrar na disputa não terá para mais ninguém. É conversa fiada. O povo brasileiro hoje, sabe perfeitamente quem é esse senhor. Como acreditar que depois de ter feito o diabo a quatro com o Brasil, esse cidadão tenha condição de retornar ao poder? Isso me cheira a coisa encomendada. Tão passando lambari por dourado. Esse barulho todo dizendo que ele é imbatível, só tem um objetivo: com uma condenação em Segunda Instância praticamente certa e com a impossibilidade de disputar a eleição, seus seguidores querem deixar nos livros de história, como se verdade fosse, uma mentira. Assim: "Lula sofreu perseguição política e foi tirado do páreo em 2018 porque liderava as pesquisas". Não dá para engolir. A nossa sociedade não é desmiolada.

Jeovah Ferreira
Taquari (DF)

Lula candidato

Essa mesma elite golpista e rancorosa de hoje, que ainda vive o período da Casa Grande e da Senzala, em 1978, enquadrou Lula na lei antigreve e de Segurança Nacional (LSN) o prendendo. Da prisão Lula comandou a greve do ABC e desmoralizou a lei. Agora, o rancor retorna para condenar, prender Lula e impedi-lo de concorrer à presidência da República. Aconteça o que acontecer Lula é o candidato a presidente da maioria do povo. Nada vai impedi-lo de prosseguir na sua campanha, muito menos as grades de uma prisão.

Antônio Negrão de Sá
Rio de Janeiro (RJ)

Fraude

Estranho, a cobrança de impostos é a única coisa que funciona no governo. Se você não pagar um DARF, ou se os 500 relatórios complexos contábeis enviados para o governo tiverem algum erro, eles já metem de 20% a 100% de multa em cima. (Comentário sobre a matéria "Receita perde R$ 8 bilhões com fraudes", publicada no Diário do Nordeste).

David G. Levy
Via Facebook

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.