coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 03.01.2018

Situação hídrica

Claro, como cidadãos, devemos nos sensibilizar com a situação hídrica do estado, diante da escassez de chuva nas cabeceiras dos rios, fazendo com que nossos açudes estejam operando em margem tão baixa. As campanhas do Governo têm surtido efeito e a população tem economizado água, entretanto, creio que a redução seria muito maior se houvesse por parte do governo, redução no valor das contas, nos casos em que o consumidor fez sua parte. Meu consumo mensal que era de 10m3, cai para 7m3, porém, continuo pagando os 10m3 que é a tarifa mínima. Onde está o incentivo à redução? Queremos fazer nossa parte, abrir mão de algum conforto, entretanto, queremos também ser "beneficiados".

Armando Esteves Ferreira

Fortaleza

Bons números

Boas são as expectativas para este ano! Com o comércio felizmente se recuperando neste Natal, com crescimento de 6% nas vendas, com baixo estoque, as encomendas para indústria devem aumentar, e começar o ano em plena atividade. Uma ótima notícia para os trabalhadores desempregados que podem ter a oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho. Vamos manter a esperança.

Paulo Panossina

Fortaleza (CE)

Bombeiros

Há tempos venho alertando nas redes sociais, no tocante à ausência do Corpo de Bombeiros na Serra da Ibiapaba. Com uma população estimada , em torno de 350 mil habitantes, o Planalto da Ibiapaba continua sendo fragilizado sob o âmbito da ocorrência de sinistros relacionados a incêndios nessa região . Nos casos de emergência, "Deus nos livre!" é partir ao voluntarismo , senão ; tentar acionar uma Unidade de Incêndio situada em Sobral, distante quilômetros de algumas cidades aqui na serra.

Gilson Queiroz

Ubajara (CE)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.