coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 06.12.2017

A escola e os cupins

A Escola de Ensino Médio Padre Rodolfo Ferreira da Cunha, localizada no Distrito de Canaan, a maior do Município de Trairi, sofre com a falta de estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, pois a estrutura é precária e arcaica, além de não contar com aparelhos pedagógicos importantes. Para incrementar ainda mais todos os problemas que assolam a nossa escola, mais um "inimigo" se levanta: os cupins. Há muito temos combatido essa praga urbana. Venenos, dedetizações e outras ações pontuais têm sido tomadas para evitar os insetos, mas todas sem sucesso. Eles brotam do chão, saem das caixas de energia, se apoderam do telhado, enfim, fazem a festa. Festa essa que só quem se diverte são eles. O que fica evidente é que ou o Estado derruba e reconstrói a escola ou os cupins se encarregarão de nos fazer "tal favor".

Laerte Ferreira

Trairi (CE)

Guarda armada

Se vigilante é regulamentado para usar arma de fogo, então a Guarda Municipal tem, sim, que atuar como Polícia. A quantidade de assaltos sofridos pela população mostra que o contingente policial não é suficiente para tantos bandidos na cidade.

Yatagan Silva

(Via Facebook)

Guarda armada II

Mais do que necessário! As guardas municipais treinadas e equipadas são um reforço na segurança das cidades brasileiras.

Davidson Silva

(Via Facebook)

Guarda armada III

Deem poder de Polícia e armamentos para que eles possam reforçar a segurança na nossa Capital. Guarda patrimonial não basta. (Comentários sobre a matéria "Guarda Municipal de Fortaleza será treinada pela Polícia Federal", publicada nas redes sociais do Diário do Nordeste).

Custódio Júnior

(Via Facebook)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.