Coluna

Leitores e Cartas

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

00:00 · 20.03.2017

Horizontes difusos

Nossa amada Fortaleza, em outrora, que já foi palco de grandes inspirações em novelas, onde os poetas a cantarolavam em versos e prosas, e que encantava pelas suas inigualáveis belezas, hoje se reveste de uma outra face, a do medo, e vem se tornando a capital brasileira de cenas macabras. Vídeos como o do travesti Dandara, e do jovem assassinado com 20 tiros em Messejana, ambos descabidos pela crueldade em uma cidade que sempre se fez representar por um forte e pelos seus verdes mares, mas que relevam que a Fortaleza de hoje é como olhar para o seu próprio mar e só encontrar horizontes perdidos para a violência.

Gilson Queiroz
Ubajara-CE

'Barata voa'

A relação de Janot tocou "barata voa" no Congresso Nacional. Os lobos vestidos em pele de cordeiro estão fazendo de tudo para que não sejam obrigados a trocar seus confortáveis gabinetes por celas frias dos presídios brasileiros. O assunto do momento é a anistia ao caixa 2. Caso isso aconteça, será um tapa na cara dos brasileiros de bem e uma cuspida na Lava Jato. Brasileiros e brasileiras que sonham com um país passado a limpo, não podemos deixar que isso vingue. Não sejamos covardes. Vamos repudiar qualquer tentativa de deixar tudo como dantes no quartel de Abrantes. Chega de canalhice. Sejamos patriotas.

Jeovah Ferreira
Taquari (DF)

Uber 'conforto'

É muito interessante também o UberPool que serve para compartilhar corrida com outros usuários que estão indo para o mesmo local; e o próprio Uber já divide os valores! Muito bom! (Comentário sobre a matéria "Uber lança serviço em Fortaleza com carros mais confortáveis e preço 20% maior", publicada ontem, nas redes sociais do Diário do Nordeste).

Anderson Moura
(Via Facebook)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.