Matéria-771003

E-mails & cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br

23:55 · 18.04.2010
Estaleiro

É muito estranha essa insistência da prefeita de querer associar o Promar à Inace, a tese dela não se sustenta porque muitas outras cidades turísticas do Brasil, como o Rio de Janeiro, Porto Alegre, etc. têm sua orla tomada por portos, bases navais, estaleiros, e nem por isso deixam de ser turísticas e muito mais frequentadas do que Fortaleza. A pobreza do Titanzinho é o que se precisa para continuar com os votos em troca de favores. (Sobre matéria publicada no caderno de Negócios, sob o título "Nova tentativa de decidir área")

Marcos Holanda
Fortaleza-CE

Santo Expedito

A Capela de Santo Expedito, localizada no Loteamento Expedicionários I, no bairro do Itaperi, a exemplo das edições anteriores, está em festa, homenageando o padroeiro da comunidade, Santo Expedito. Muitos devotos de Fortaleza e do interior do estado vêm em busca das graças e de agradecimento. No dia 19 de abril, data em que se comemora o seu dia, a Capela de Santo Expedito fará uma programação litúrgica e social, a partir de 12hs, com missa, às 18hs, com procissão, às 19h30, com missa de encerramento e, às 21hs, com apresentação da cantora Jane Moreno (Krakes do Forró) fazendo uma participação de fé e devoção. Na ocasião são esperados mais de 6.000 fiéis e devotos.

Lindomar Oliveira
Fortaleza-CE

Campanha do milhão

Como mudo de emissora cada vez que me deparo com esses programas onde "pastores" iludem pessoas incautas com depoimentos fabricados sobre milagres alcançados, fiquei estarrecida ao ler numa coluna deste jornal, uma matéria sobre uma Campanha Clube do Milhão, onde um milhão de pessoas eram convocadas a colaborar com mil reais cada uma, para obter milagres do Senhor. Aí eu me perguntei: Cadê as autoridades do nosso Estado que não prenderam em flagrante este tal pastor? O art. 158 do CP pune com pena de reclusão, de quatro a dez anos e multa, aquele que "constranger alguém mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica..." Trata-se de um dolo específico, posto que a violência e a grave ameaça estão caracterizadas pela pressão psicológica sobre as vítimas, pessoas sofridas, necessitadas e humildes que acreditam nesses milagres e foram constrangidas a pagar a quantia cobrada.

Geuza Leitão
Advogada

Crack

Atendendo ao requerimento nº 0637/10, de autoria do Sr. Deputado Professor Teodoro, aprovado em Plenário, comunicamos a V. Sª a transcrição nos anais desta casa da matéria da repórter Leda Gonçalves, intitulada "Especialista estima 100 mil usuários de crack", publicado no jornal Diário do Nordeste, na edição do dia 25 de fevereiro do corrente ano.

Deputado José Albuquerque
Primeiro secretário

Baixaria

Com o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, começa também a temporada de baixaria, por parte dos partido políticos. Em parte é bom porque existem "verdades" que são ditas apenas nesse período. Por exemplo: a ex-prefeita e ex-ministra Marta Suplicy pediu desculpas ao prefeito Gilberto Kassab por suas insinuações em torno da homossexualidade de Kassab. Isto mostra a intolerância de dona Marta com aqueles que ela parecia até defender, na condição de sexóloga. Intempestivos, eles botam a boca no trombone. E tome baixaria. raimundo de sousa

Fortaleza-CE

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.