Artigo

Coisas e causos

00:00 · 26.05.2018

Cada um de nós alberga nas entranhas de suas mentes variados pensamentos e ações derivados de coisas que estão enclausuradas no psiquê, desde tenra idade. Os cientistas pesquisadores enfatizam muitas inferências e observações que definem o que somos e como nos comportamos, do princípio até o fim.

Coisas e causos. Que em tudo se plante a raiz do amor e a semente da paz. Assim, muitas vezes, a energia que brotar deles vai agregar dias bons ao nosso viver. Diz-se que o caráter das pessoas é baseado em quem escolheu para viver, mas também nessas coisas e causos, ou casos que alimentamos, amaciamos ou energizamos num ou noutro dia.

Da origem do inconsciente e de sua formatação e transformação, pescamos o efeito de seus feitos e defeitos; essas coisas que me refiro. Seria muito bom se tivéssemos a capacidade de engolir o que maltrata os pensamentos; e conseguíssemos decifrar e arrotar a seiva da vida, o fio que mantém viva a força dos sonhos e dessa forma engrandecêssemos o precioso e incentivador sentido da existência e da alegria.

Que o mal que aprisiona muitas mentes seja evaporado na mesmice dessas coisas que se desconhecem, e que o enlevo dos bons aceites controlem nossos caminhos. Quais principais fatores precisamos dominar para obter a felicidade que se busca?

Talvez, o principal seja o cerne da energia que nos sustenta e que somente conseguimos descobrir com o tempo e com o autoconhecer-se. Na religião e na filosofia encontramos sublimes alicerces. Multipliquemos tudo que agregue bons valores. O que maltrata e que não pode ser modificado, que seja aceito.

Coisas e causos que nos conduzem no caminho do equilíbrio da vida, e da verdade; eles são valiosos.

Russen Moreira Conrado

Médico e psicoterapeuta

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.