artigo

Caminho nada fácil

00:00 · 01.09.2018

Muitos são os sonhos ao depositar tempo e dedicação no seu próprio negócio. O desejo de sair do cargo de empregado e virar patrão é alimentado por milhares de brasileiros e hoje, 62 mil pessoas, já conseguiram, segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Startups. Mas, para que muitos desses novos negócios, que garantem geração de emprego e rotatividade do capital financeiro não fechem as portas, é preciso estar atento a pontos essenciais. Estratégias que garantem o sucesso e a derrota de um negócio. Podemos começar com um item básico: o ponto de equilíbrio.

Ele tornará possível a sobrevivência da sua empresa. Identificando gastos fixos e variáveis e quanto à empresa precisa faturar para se manter viva primeiramente. Isso é importante para fazer a conta fechar e não faltar dinheiro no fim do mês. Um bom empreendedor também está atento onde deseja chegar. O mercado vem mudando muito, o consumidor está cada vez mais exigente e inteligente. Não se vende mais meia dúzia por seis.

Empreendedor de sucesso está disposto a ousar, abrir-se a possibilidades e correr riscos, caso contrário, é melhor nem iniciar. Esta ousadia carrega consigo um dos pontos marcantes da nova era: encontrar soluções para problemas e para alavancar negócios.

Ninguém está no mercado por brincadeira, são homens e mulheres que correm atrás de investimentos assertivos, são novos empreendedores capacitados e não podemos ser diferentes.

Oswaldo Marques
Consultor financeiro

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.