Artigo

Caça talentos

00:00 · 26.03.2018

Antes, quem detinha o poder eram as empresas. Com o passar dos tempos, particularmente, no atual estágio de desenvolvimento, são as pessoas que se revelam talentosas. Esta constatação é dos especialistas denominados no mercado de "caça talentos". Estes profissionais passam a atuar nas organizações buscando verificar pessoas nativas ou estrangeiras para atuar no mercado brasileiro.

Estes profissionais são especializados em identificar profissionais para atuarem nos diferentes ramos de negócios - seja brasileiro ou estrangeiro.

Lidar com conflitos de gerações, com a imaturidade emocional de jovens e adultos com diploma de peso e competência em dominar a ambiente digital, têm sido os principais desafios do mercado de trabalho e, por isso, quem tem talento para lidar com crises e atuar sob pressão terá sempre boas ofertas de trabalho e salário em nível compensador.

Mas o que efetivamente mudou no mercado de trabalho? Os profissionais estudiosos do tema afirmam que há três décadas o Brasil se colocou na crista da onda - houve um movimento mercadológico muito favorável em favor do avanço das indústrias de base, com destaque para a produção petrolífera - exploração e refino e, particularmente, em favor da agricultura.

Destaque-se a produção de grãos e de cana de açúcar, do etanol, da soja e do algodão, enfim, todos esses fatores despertaram a atenção do resto do mundo para as nossas amplas possibilidades. Foram essas as motivações que despertaram nas empresas com alto grau de especialização - operarem com o êxito esperado.

Cláudio Montenegro
Administrador

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.