Artigo

A Copa começou!

00:00 · 14.06.2018

A 21ª edição da Copa do Mundo de Futebol, agora na Rússia, o maior país do mundo e também belo e rico - começou. Todo o universo está ligado nas emoções deste torneio que é considerado o maior entre os esportes. As 32 seleções que estão no continente europeu, todas estão bem preparadas e têm a intenção de conquistar o lugar reservado ao melhor dos melhores. Quanto à nossa Seleção que retomou com Tite a grande esperança de superarmos o trauma deixado pela funesta e acachapante derrota de 7 a 1, para a Alemanha, dentro de nossa própria casa, no ano de 2014, está sendo preparada com responsabilidade e planejamento, recebendo de modo adequado treinamentos técnico, tático e emocional.

Nossos atletas estão conscientes de que é preciso retomar, em dimensão coletiva e individual, a autoestima, jogando como sabem, ganhando como devem e convencendo e mostrando aos compatriotas e a quem interessar possa que temos no futebol plasticidade, leveza, criatividade e improvisação. E que haverá esforço, luta e coragem para sairmos vitoriosos em mais essa grande competição.

Nada obstante o cenário de dificuldades que tem agravado a situação da economia e a instabilidade política no nosso País, necessitando de medidas urgentes, práticas e inteligentes para reverter esse doloroso quadro, temos o dever de incentivar a nossa Seleção, torcendo com entusiasmo, vibrando com todas as forças de nossa alma e apoiando sem constrangimento, mostrando ao mundo que o Brasil está de volta e no caminho certo para chegar a mais um título expressivo em sua rica história no futebol mundial.

Antônio Cruz Gonçalves
Empresário

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.