mais lida da semana

65% do Hard Rock prontos

00:00 · 31.03.2018
hotel
O Hard Rock Hotel, em Paraipaba, deve ser inaugurado somente em 2020 ( FOTO: DIVULGAÇÃO )

As obras do Hard Rock Hotel Fortaleza, na Praia de Lagoinha, no Município de Paraipaba, a 100 quilômetros (km) de Fortaleza, estão adiantadas, principalmente a parte de estrutura e alvenaria, que já chegam a 65% e 42% concluídas, respectivamente. Esta matéria da editoria de Negócios, de quarta-feira, 28/3, foi a mais lida da semana do Diário do Nordeste.

De acordo com o CEO da Venture Capital Investimentos (VCI), Samuel Sicchierolli, responsável pela captação do projeto, o equipamento deve consumir mais de 42 mil itens, entre colchões, utensílios de cozinha e de restaurante, dos quais 17 mil serão importados para compor a coleção de memorabilias (móveis históricos) exposta.

Infraestrutura

"Com relação ao hotel, estamos executando a parte de drenagem, escoamento de água da chuva, tubulações de água, esgoto, estrutura das estações de tratamento de água e esgoto e obras complementares na estrutura para adequar ao projeto", afirmou Sicchierolli.

Segundo o CEO da VCI, essas obras são necessárias para que sejam feitas as alterações na parte interna do prédio. "Ainda vamos iniciar a adequação de restaurantes, área de eventos, pátios. Isso faz parte dos ajustes do projeto anterior para se adequar à marca Hard Rock", explicou. Grande parte da mobília será importada, conforme o executivo. "Vem bastante coisa de fora".

Esses itens de memorabilias vêm dos Estados Unidos. Nós temos uma empresa que somos sócios que cuida da parte desses itens", acrescentou. De acordo com os números do site da VCI Holding, as obras de acabamentos internos do empreendimento estão em 3%, instalações (1,5%), fachada (5,5%) e infraestrutura (22%). O hotel deve abrir as portas em 2020.

Atualmente, há 100 funcionários executando as primeiras intervenções. No auge da construção, serão empregadas cerca de 600 pessoas. Na operação do hotel, 450 vagas de trabalho devem ser abertas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.