WestRock investe US$ 31 mi em Pacajus nos últimos 2 anos

A empresa, agora, traz duas novas impressoras e um sistema de movimentação de materiais para a fábrica

Escrito por Armando de Oliveira Lima - Repórter ,
Legenda: A previsão é que as novas impressoras estejam operando a partir de agosto, dotando a fábrica cearense da mais avançada tecnologia para impressão flexográfica

Interpretado como termômetro para outros segmentos produtivos, a indústria de papelão tem no Ceará uma empresa que apostou alto no mercado brasileiro à revelia crise econômica que afeta o País. A WestRock - antiga Rigesa - contabiliza o investimento de US$ 31 milhões na unidade de Pacajus nos últimos dois anos e, agora, traz as mais modernas máquinas de impressão em papelão ondulado dentre todas fábricas instaladas pela multinacional no Brasil e um novo sistema para a movimentação de materiais.

O equipamento foi encomendado para uma nova etapa de expansão da indústria, que visa dotar a unidade de maior potencial de produção e, de acordo com o diretor Comercial da Divisão de Papel Ondulado, Marcos Rocha, complementa a fase anterior, na qual o prédio foi ampliado para sustentar uma nova configuração industrial.

A previsão é que as modernas impressoras estejam operando plenamente a partir de agosto deste ano, dotando a fábrica cearense "da mais avançada tecnologia para impressão flexográfica de alta qualidade, atendendo às mais exigentes demandas do mercado local".

Pacajus, segundo destaca a WestRock, detém o chamado "estado da arte" - nível mais elevado de desenvolvimento - da tecnologia e produz caixas de papelão ondulado para diversos seguimentos como eletrodomésticos, frutas, calçados, alimentos, fármacos, dentre outros.

Aposta na Região

"Esses investimentos foram definidos antes de qualquer aparente melhora do mercado. São fruto da nossa aposta de longo prazo para a região Nordeste e para o Brasil", afirma Rocha, destacando a confiança que a empresa tem no "Nordeste e nos clientes que aqui estão".

O diretor Comercial da Divisão de Papel Ondulado conta que, mesmo com outras unidades instaladas no País, a WestRock tem na fábrica da Pacajus uma planta estratégica para a expansão dos negócios da empresa no Norte e Nordeste do Brasil, uma vez que a produção é voltada quase que exclusivamente para estas duas regiões.

Com 18 anos de atuação no Ceará a partir da fábrica de Pacajus, a WestRock atua em quatro continentes (América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia), em mais de 250 operações e escritórios, nos quais 39 mil funcionários desempenham as mais diversas funções necessárias para o desenvolvimento dos negócios da empresa.

Contratações

Só no Ceará são 274 empregos formais gerados direta e indiretamente e a expansão executada pela empresa pode sinalizar mais contratações para a fábrica de Pacajus. "Uma vez que estamos aumentando a capacidade e as possibilidades, a gente entende que pode ter movimentos positivos quanto à quantidade de pessoas. Crescimento é natural e vai certamente possibilitar novas contratações", estima Rocha, sem, no entanto, estimar um número específico.

Planejamento

"Esses investimentos são fruto da nossa aposta de longo prazo para a região Nordeste e para o Brasil"

Marcos Rocha
Diretor Comercial de Papel Ondulado

Image-0-Artigo-2231766-1

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.