Voo da TAP de Fortaleza para Lisboa é cancelado

A empresa ofereceu aos clientes opções como reemitir a passagem para outra data e ter reembolso total

Escrito por Redação ,

A paralisação dos funcionários da empresa aérea portuguesa TAP que ocorreu ontem e deve se repetir amanhã provocou o cancelamento de sete voos que sairiam de cidades brasileira nesta quinta-feira - entre elas Fortaleza. A empresa conseguiu manter, entretanto, os voos que saem de São Paulo, às 17h45, e do Rio de Janeiro, às 18h05, ambos com destino à capital portuguesa, Lisboa. Além da capital cearense, tiveram voos cancelados Manaus, Brasília, Natal, Porto Alegre e Recife, além também de Belo Horizonte.

A TAP informou, ontem, que entrou em contato com os passageiros que embarcariam nesses voos. Aos clientes, foram oferecidas as opções de reemitir a passagem para outra data, receber um crédito para usar no futuro, ter reembolso total da passagem ou ser realocado em outro voo da aliança aérea Star Alliance. Os pilotos da companhia protestam contra as condições de trabalho. Outra paralisação está prevista para amanhã, mas a companhia aérea afirma que não há previsão de cancelamento dos voos previstos para o dia.

Em nota, a empresa afirmou, no fim da tarde de ontem, que ainda não poderia divulgar informações sobre a situação dos passageiros do voo entre Fortaleza e Lisboa, uma vez que "o pessoal do aeroporto ainda está resolvendo as questões e cada particularidade de cada passageiro".

A companhia ressaltou que tem trabalhado para minimizar os efeitos da paralisação e orientou aqueles com viagem marcada para amanhã para que entrem em contato com a empresa ou com o agente di viagens.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.