Veto às MPEs é debatido na FCDL

Escrito por Redação ,

 

O senador José Pimentel (PT-CE) disse que vai trabalhar para derrubar veto do presidente Michel Temer ao Simples Nacional A afirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (13) durante uma reunião na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), com presença de representantes da diretoria da entidade do comércio estadual. 

O retorno das microempresas ao sistema de tributação específico foi aprovado pelo Senado, no dia 10 de julho, mas foi integralmente vetado pelo presidente Michel Temer, no último dia 06 de agosto.

O encontro também contou com a presença do presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro. 

O senador defendeu a derrubada do veto pelo Congresso Nacional, como um esforço pessoal e da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa. “Espero que o presidente do Senado convoque a sessão do Congresso para que possamos derrubar esse veto na primeira oportunidade, pois ele é injusto e não é razoável para com as microempresas”, disse.

Projeto

O parlamentar ainda teria dito que há uma política de governo para prejudicar as empresas que fazem parte do Simples Nacional, considerando que este é o terceiro veto presidencial em pautas que beneficiam os pequenos e micro empresários.

Segundo a FCDL, mais de 11 mil empresas cearenses foram prejudicadas com essas medidas. “As micro e pequenas empresas são as que mais sofrem”, disse Freitas Cordeiro. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.