Vendas para o Dia das Mães devem crescer 5%

Para a data, os centros comerciais estão apostando em promoções para atrair os consumidores

Escrito por Redação ,
Legenda: A Associação dos Lojistas de Shopping Centers do Ceará (Aloshop) prevê que o tiquete médio das compras será de até R$ 100

O Dia das Mães está chegando e a estimativa é que neste ano o aumento das vendas seja de 5% para a data, comparado com igual período de 2014. A Associação dos Lojistas de Shopping Centers do Ceará (Aloshop) prevê ainda que o tiquete médio das compras seja de até R$ 100. "Na pesquisa feita no início do mês, todos disseram que vão presentear suas mães, mas os presentes estão mais para lembrancinhas. Os consumidores estão comprando com maior cautela devido o cenário econômico do País", afirma o presidente da Aloshop, Abílio do Carmo.

Roupas, bolsas, calçados, perfumes e principalmente flores serão os itens mais consumidos para a data que cairá no dia 10 de maio. Segundo Abílio é importante que os consumidores não deixem para comprar apenas na última hora, pois é muito importante pesquisar, para conseguir o melhor preço. "A duas semanas da data a maioria das pessoas ainda não comprou o presente, isso fará com que o consumir tenha menos tempo para pesquisar, além de lotar os shoppings durante o feriado", explica o presidente.

Promoções

Para manter o Dia das Mães como a segunda data de maior movimentação no varejo, os shoppings estão apostando em grandes promoções para atrair o público. "O comércio está muito desaquecido, quando estamos numa situação como esta, temos que apelar, e a grande sacada serão as promoções", ressalta Abílio. Para data o Shopping RioMar Fortaleza inicia sua campanha promocional na próxima segunda-feira (27). A cada R$ 300 em compras nas lojas participantes, o consumidor poderá trocar por um kit da marca Loccitane com cinco produtos de beleza. Para retirada do kit, o cliente deve ir ao posto de troca da Promoção "Compre e Ganhe Dia das Mães RioMar", que ficará localizado no piso L2, em frente à loja Jurandir Pires.

Já o North Shopping Fortaleza sorteará quatro vales-compra de R$5.000 e um Toyota Etios zero quilômetro. A cada R$100 em compras o cliente terá direito a um cupom. A campanha acorrerá de 27 de abril a 19 de junho. O sorteio dos vale-compras será às 10h dos sábados (02, 16 e 30 de maio; e13 junho) e o do carro no dia 20 de junho.

Show do Fábio Júnior

Entre os dias 2 e 10 de maio, quem comprar R$ 200 no shopping Iguatemi, poderá trocar os cupons fiscais por um ingresso para o show do cantor Fábio Júnior, que acontecerá no dia 30 de maio, no estacionamento do shopping center.

A apresentação terá um público de 10 mil pessoas. O posto de troca estará montado no corredor térreo da segunda etapa do Iguatemi, funcionando de 10h às 22h, todos os dias.

Produtos para as mães

Para a data, o shopping Aldeota sorteará um relógio feminino da marca Rolex no dia 10 de maio. A cada R$ 100 em compras no empreendimento, o consumir receberá um cupom para concorrer a promoção.

Já os compradores do Shopping Parangaba poderão escolher quatro opções de kits de beleza para presentear suas mães. A cada R$ 100 em notas fiscais de compras feitas no empreendimento, com o acréscimo de R$ 20, o cliente poderá adquirir o kit com produtos da loja Afins Cosméticos.

Workshops e palestras

A campanha "Mãe é Inspiração" do Shopping Del Paseo acontece de 24 de abril a 10 de maio oferecendo ações gratuitas aos consumidores, como workshops, palestras e oficinas sobre saúde, nutrição e beleza.

"Aprenda a fazer sucos funcionais" , "A importância do brincar para o desenvolvimento da criança" e massagem Shantala para bebês são algumas oficinas previstas na programação que serão oferecidas pelo centro comercial às mães cearenses. Os clientes do Del Paseo que, durante a campanha, realizarem compras a partir de R$ 250,00 poderão ainda trocar seus cupons por uma bolsa exclusiva. Basta apresentar a nota fiscal no posto de trocas localizado no piso L1.

Cenário varejo

Para o presidente da Aloshop Abílio Diniz, mesmo sendo uma data com maior movimentação no comércio, as promoções serão necessárias para estimular o consumo. "No primeiro trimestre foi registrado uma queda de cerca de 10% nas vendas, devido o impacto do aumento de energia e da gasolina. O varejo do dia a dia está muito fraco diante deste cenário. As pessoas estão realmente mais cautelosas".

Mesmo diante deste cenário, a expectativa do empresário é que haja um crescimento de 2% a 3% neste semestre. "Nós temos duas datas importantes, o Dia das Mães e dos Namorados, se a gente conseguir manter este patamar será excelente", conclui.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.