FLUXO MAIOR

Vendas no Grand Shopping avançam 85,6% neste ano

Empreendimento deve ganhar, até o fim deste semestre, dez novas operações, entre elas, uma loja-âncora

Empreendimento conta, atualmente, com 182 lojas, sendo cinco âncoras e seis megalojas, 21 unidades na praça de alimentação e cinco salas de cinema, além de um game center
01:00 · 16.05.2018
Com negociações para novas lojas em andamento, apenas neste trimestre, o Grand Shopping já recebeu operações como Tim, CVC, Fortaleza Esporte Clube e Samsung

Perto de comemorar dois anos de funcionamento, o Grand Shopping Fortaleza tem, entre outros motivos para comemorar, o salto de 85,63% em vendas no primeiro trimestre deste ano (janeiro, fevereiro e março) ante igual período de 2017. Além do crescimento considerável em vendas, o fluxo de pessoas avançou 23,7%, considerando a mesma base de comparação. Com os resultados positivos, o shopping já negocia novas operações. Até o fim deste semestre, o empreendimento deve ganhar dez novas lojas, entre franquias nacionais, uma megaloja e uma âncora, de acordo com o superintendente, Gesley Siqueira.

O superintendente do Grand Shopping, Gesley Siqueira, prefere não revelar ainda os nomes das operações, que seguem em negociação. "O shopping, mesmo em momento de economia retraída, buscou se posicionar trazendo marcas importantes para os nossos clientes. Tivemos um forte investimento em marketing para atingir essa nossa área (da Messejana)", diz. "Só neste trimestre, marcas muito importantes chegaram ao empreendimento, dentre elas Tim, CVC, Fortaleza Esporte Clube e Samsung", destaca.

O shopping apresentou um crescimento em vendas bem acima da média registrada nos shoppings brasileiros em igual período, de 4,3%, conforme dados da Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce). Em fluxo de pessoas, os números do Grand Shopping também se posicionam bem acima da média nacional (3,1%).

Além do primeiro trimestre com bons resultados, Gesley destaca também o avanço de 36,2% no fluxo de pessoas no fim de semana do Dia das Mães deste ano em relação à data em 2017. Quanto às vendas, o salto foi de aproximadamente 35%.

"Esses números do Dia das Mães superaram as nossas expectativas", frisa o superintendente do Grand Shopping. Com boas expectativas para mais uma data interessante para o comércio, o Dia dos Namorados (12 de junho), o empreendimento segue apostando na campanha que une as duas datas - Dia das Mães e dos Namorados.

Campanha

Na ação "Amor em Dobro", a cada R$ 150 em compras nas lojas e quiosques do Grand Shopping, os participantes concorrem a cinco televisores e a um automóvel. A campanha segue até o dia 14 do mês que vem O sorteio será no dia 15 de junho. Entre as estratégias do shopping para continuar aproximando o público, está o forte "investimento em ações para melhorar a qualidade de vida da população da região, como a promoção de aluas de zumba", diz Siqueira. "Nós estamos criando uma área de eventos aqui no Grand Shopping e nós estamos também trabalhando uma parceria para promover e incentivar a qualidade de vida para o pessoal da terceira idade", acrescenta Siqueira.

Raio X

Atualmente, o empreendimento conta com 182 lojas, sendo cinco âncoras e seis megalojas; 21 lojas na praça de alimentação, cinco salas de cinema, sendo duas em 3D, um game center, uma clínica médica e 970 vagas de estacionamento.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.