Férias

Vendas nas padarias devem ter aumento de 5% em julho

00:00 · 12.07.2016
Image-0-Artigo-2093538-1
A alta das vendas em julho é justificada pelo acréscimo de turistas e pelas férias escolares ( Foto: Kleber a. Gonçalves )

Além de atrair mais turistas para a Capital cearense, o mês de julho também é voltado para as crianças e adolescentes, devido às férias escolares. É apostando nestes dois públicos que o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindipan) acredita no incremento de até 5% nas vendas das padarias de Fortaleza, neste mês, em relação aos outros meses do ano.

O presidente do Sindipan, Lauro Martins, explica que, devido à expectativa de aumento do público, não haverá ações promocionais até agosto. "No mês de férias, a gente acaba sendo beneficiado pela estação turística. A padaria acaba sendo um ponto de apoio para essas pessoas, além de as crianças estarem em casa e consumirem mais lanches por conta disso", ressaltou o presidente.

"Comer com alegria"

Enquanto junho e julho trazem segurança para o setor, o mês de agosto tradicionalmente registra um recuo nas vendas. Por isso, o segmento de panificação decidiu fazer a campanha "Comer com alegria é na padaria", em busca de maior incremento nas vendas durante o período.

"Em agosto, temos o Dia dos Pais, mas não é uma data muito atrativa para o setor. A campanha ressalta o ambiente da padaria como um lugar de descontração. Enfatiza a alegria deste espaço", explicou Martins.

O presidente ressalta que várias ações serão feitas nas panificadoras de Fortaleza, enfatizando os benefícios destes ambientes para os consumidores, mas as promoções deverão ser definidas por cada estabelecimento.

Festas juninas

Após registrar um recuo nas vendas de 8% no mês de maio - em comparação com igual mês do ano passado - as panificadoras de Fortaleza apresentaram uma recuperação em junho, aponta Martins, com uma estimativa de incremento no faturamento de 20% em relação aos meses anteriores de 2016. "O mês de junho é atípico para o setor, há sempre uma grande alta devido as comemorações juninas", explica.

Entre os itens mais procurados estão bolos típicos de milho e pé-de-moleque, canjica, pamonha, vatapá e baião de dois. Na parte de bebidas, o consumo de refrigerantes e cervejas foram mais elevados. "A data é interessante, pois é animada e festiva. Os estabelecimentos se ajustam com a temática. Anima o empresário e o consumidor", conclui o presidente do Sindpan.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.