GP Verdes Mares

Vencedores serão conhecidos nesta semana

Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda, na sua 11ª edição, revela ao mercado local seus ganhadores

01:00 · 16.04.2018

Na próxima quarta-feira, 18/04, o mercado da propaganda cearense conhecerá os ganhadores da 11ª edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda. Para a edição deste ano, mais de 250 peças publicitárias de 21 agências locais participaram da disputa pelo troféu Ahau.

Além dos premiados nas categorias Público, Privado, Varejo, On-line e Campanha Solidária, a solenidade de premiação revelará também quem sãos os superprofissionais da publicidade cearense. Aberta ao público no site do GP Verdes Mares, a votação elegeu os melhores profissionais do mercado nas categorias Profissional de Atendimento, Profissional de Criação, Profissional de Marketing, Profissional de Mídia e Publicitário do Ano.

Campanha Solidária

Uma categoria bastante disputada pelo grande número de agências inscritas foi a categoria Campanha Solidária. Lançada em 2017, a categoria fez muito sucesso pelo seu caráter social. O propósito era que as agências criassem campanhas solidárias com o objetivo de arrecadar fundos para uma instituição social apontado pelo GP. No primeiro ano desta categoria, a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza foi a instituição eleita para receber a campanha. Três agências foram finalistas desta categoria: Advance Comunicação, EBM Quintto e Flex Comunicação. O júri do GP Verdes Mares escolheu a campanha Quero ser Herói (#PõenaConta) da EBM Quintto como a vencedora da categoria Campanha Solidária.

Este ano, a Campanha Solidária contou com dez agências finalistas que criaram peças para ajudar o Desafio Jovem, fundação sem fins lucrativos que fornece tratamento a jovens dependentes químicos, além de dar assistência às famílias impactadas pelo vício através de grupos de apoio. Concorrem neste quesito as agências: Advance Comunicação, Ágil Comunicação, Belo & Yarzon (Bravo), Bolero Comunicação, EBM Quintto, Flex Comunicação, G Marketing, Ipanema Comunicação, Mulato Comunicação e Radash.

"Nossa escolha foi difícil porque todas as campanhas tinham o objetivo de sensibilizar o público a nos ajudar financeiramente. Algumas delas ainda mostraram outras realidades, incentivando o usuário a procurar ajuda", analisou Cristina Munguba, presidente do Desafio Jovem, convidada a julgar este quesito da competição.

Julgamento

As peças publicitárias que concorrem à 11ª edição do GP Verdes Mares de Propaganda foram avaliadas, no dia 23 de março, por uma comissão julgadora composta por profissionais do mercado publicitário nacional. Participaram do júri: Daniela Ferro, diretora de Mídia e Conexões da Agência Hum (Rio de Janeiro/Pernambuco); Gabriel Carletti, diretor de Arte da agência Talent Marcel (São Paulo); Giovanni Di Carlli, vice-presidente da agência BG9 (Recife); Juliana Munaro, repórter da EPTV, afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto e Walter Lins Jr, diretor da revista ProNews, periódico mensal de Pernambuco, especializado em Comunicação e Marketing.

Concorriam peças veiculadas pela primeira vez nos veículos do Sistema Verdes Mares, - TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Diário do Nordeste e sites dos veículos mencionados (além do G1/GE) - no período de 14/01/2017 a 15/01/2018. Originalidade, criatividade e adequação ao meio foram os critérios avaliados pela comissão julgadora.

Integrante do júri do GP Verdes Mares pelo segundo ano consecutivo, o diretor de Arte da agência Talent Marcel (SP), Gabriel Carletti, destacou, na ocasião, a criatividade das agências cearenses ao se apropriarem de uma linguagem regional para tornar o varejo "mais interessante" aos olhos e ouvidos do público. "No Ceará, principalmente em Fortaleza, o varejo ainda é muito segmentado. Mas, mesmo dentro desta estrutura, as marcas conseguem se diferenciar de forma mais criativa. Comparado ao ano passado, as peças evoluíram; o nível está muito bom", elogiou.

Temática

Nesta edição, a premiação apresenta o slogan "GP Verdes Mares. Onde superpoderes ganham prêmios", fazendo uma comparação entre os talentos e expertises de cada publicitário com os superpoderes dos grandes heróis. O GP Verdes Mares convida os profissionais a participarem da Liga de Premiados, sendo o grande prêmio, o poderoso amuleto, o Ahau (troféu entregue aos ganhadores da premiação). A solenidade de entrega da 11ª edição do GP Verdes Mares será no La Maison - Salão Cidade, nesta quarta-feira, 18/04, às 19h30.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.