Varejo brasileiro divide experiência

Escrito por Redação ,
Legenda: A Retail Executive Summer, dedicada a lideranças do varejo, acontecerá no Plaza Hotel, um dos mais tradicionais da "Big Apple"
Foto: FOTO: REGINA CARVALHO

Nova York. Ícones do comércio no mercado brasileiro serão as estrelas de workshop realizado hoje à tarde em Nova York, quando discutirão as perspectivas do setor. A Retail Executive Summer, dedicada a lideranças do varejo, acontecerá no Plaza Hotel, um dos mais tradicionais da "Big Apple", e trará a síntese da Retail's Big Show 2016.

> Interior tem espaço para captar tendências

A Internacionalização do varejo brasileiro também estará na mesa de debates, a cargo do gerente do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) - Brasil na América do Norte, Fernando Spohr.

As participações no workshop incluem Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; Flávio Rocha, CEO das Lojas Riachuelo; Sérgio Herz, presidente da Livraria Cultura; Sônia Hess, presidente da camisaria catarinense Dudalina; Eduardo Ourivio, sócio da Spoleto, e Marcos Gouvêa, diretor geral da GS&MD, Gouvêa de Sousa. Haverá ainda palestra com o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, eleito Pessoa do Ano pela Revista Time.

Cenários

Com a mesma proposta, a experiência da NRF Retail's Big Show 2016 será replicada, em fevereiro, precisamente nos dias 18 e 19, na Capital cearense, quando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, promove o evento "Cenários do Varejo", que completa uma década.

A primeira conferência será realizada com diretor geral da GS&MD, Gouvêa de Sousa, que também participa da NRF e falará sobre os "Novos caminhos no mercado e no consumo global e local", dia 18, na CDL Fortaleza.

Programação

No dia 19 de fevereiro, será a vez de discutir o tema "O Digital revolucionando o varejo", com Ricardo Michelazzo, CEO da GS&eComm, com experiência em implantação de mais de 50 operações de e-commerce.

Em seguida, Alexandre Van Beeck, especialista em tendências e relações de consumo e estratégias de varejo, falará sobre o tema "Varejo e consumidor: conexões reais em um mundo digital".

Desafios

Para fechar a programação do "Cenários do Varejo", Severino Neto, presidente da CDL Fortaleza e dos Mercadinhos São Luiz; Deusmar Queirós, presidente do Conselho do Grupo Pague menos; Liana Thomaz, sócia-diretora da Água de Coco, e Fernando Xavier, diretor da Faculdade CDL, debatem sobre "Como crescer e se desenvolver com grandes concorrentes internacionais". Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, encerra falando dos "Desafios dos varejistas brasileiros".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.