Toyota deve abrir unidade em PE

Escrito por Redação ,

São Paulo. A Toyota e o governo de Pernambuco assinaram ontem, um protocolo de intenções para construir um centro de distribuição de veículos da marca no Estado. Será o oitavo empreendimento da montadora no Brasil. De acordo com a empresa, serão investidos R$ 15 milhões na unidade, que deverá gerar cerca de 40 empregos diretos e indiretos. A previsão da companhia é de que o centro seja aberto no primeiro trimestre do próximo ano.

O centro será localizado próximo ao Porto de Suape, região onde a Fiat-Jeep tem uma fábrica de veículos. Segundo a Toyota, o espaço onde o empreendimento será construído tem 50 mil metros quadrados e terá capacidade para receber até 30 mil unidades por ano. De lá, serão distribuídos os modelos da montadora japonesa produzidos no Brasil (Corolla e Etios) e na Argentina (Hilux e SW4), que têm como destino os concessionários da marca na região Nordeste.

"O Nordeste é extremamente importante para os negócios da Toyota do Brasil, sendo uma das regiões onde registramos o maior crescimento em vendas em 2014 (15% em comparação com 2013)", afirmou o presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo, que assinou o protocolo de intenção com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

O executivo destacou que a implantação do empreendimento reforça o compromisso da empresa de "promover o desenvolvimento econômico" do Brasil.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.