Tabela de serviços terá leitura de QR Code

Escrito por Redação ,

Após a correção inflacionária dos valores da Tabela de Emolumentos, baseados na Unidade Fiscal de Referência do Estado do Ceará (Ufirce) de R$ 3,339, a Corregedoria Geral da Justiça está disponibilizando os novos valores dos serviços oferecidos pelos cartórios para o exercício de 2015. A versão online da tabela já pode ser encontrada no site www.Tjce.Jus.Br/corregedoria.

Já a versão impressa deverá chegar em março, nos 678 cartórios do Ceará. A novidade é a inclusão do "QR Code", um código bidimensional impresso na tabela física. A função permitirá que qualquer pessoa faça a leitura digital da tabela por meio de um aplicativo no celular, podendo baixar os dados para o seu próprio aparelho telefônico. O QR Code pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. O aplicativo mais usado para a leitura é o "QR Code Reader".

Divulgação dos dados

Segundo a auditora da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Ceará, Marcia Paiva, a nova função servirá para uma maior divulgação dos valores e serviços dos cartórios. "É uma tabela muito utilizada, que envolve todo um interesse social" explica. Já para a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Iracema do Vale, com a inovação, a Corregedoria garantirá transparência e maior agilidade na divulgação dessas informações as pessoas.

A Tabela de Emolumentos dos cartórios do Ceará foi atualizada conforme a Portaria nº 2369/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 23 de dezembro do ano passado e entrou em vigor desde o dia 02 de janeiro de 2015.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.