Slogan é homenageada em Gramado

Escrito por Redação ,

Gramado (RS). A 20ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, realizada de 10 a 12 de junho, no Serra Park, além das palestras e painéis de conferencistas de renomes nacional e internacional, proporcionou ainda homenagens aos publicitários que contribuem para o desenvolvimento da área de forma profissional e ética. O Ceará esteve representado. Sérgio Fiuza, da Slogan Propaganda, recebeu, em solenidade no primeiro dia do Festival, o Troféu Publicista Latino-americano como reconhecimento pelos serviços prestados em benefício da profissionalização e desenvolvimento da atividade publicitária.

Sérgio foi condecorado, com o Galo de Gramado, ao lado de grandes nomes da publicidade latino-americana e brasileira. "É motivo de satisfação e orgulho já que a escolha do meu nome foi fruto de indicação de forma representativa da classe publicitária cearense, com o referendo da Associação Latino-Americana de Propaganda".

Além da comenda, a Slogan, ao lado das agências Bolero, Slogan, Síntese e Ipanema, foram reconhecidos como membros efetivos da Alap. Sérgio destaca que participar de uma entidade como essa é uma forma de se fazer presente e de se criar sintonia com as lideranças, agências associadas e players da região. "A propaganda cearense deve muito ao João Firme, presidente da Alap, que com sua grande experiência e liderança sindical nos ajudou no processo de transformação da associação em sindicato, que deu origem hoje ao Sinapro Ceará, do qual somos sócios fundadores".

Festival

Sobre o Festival Mundial de Publicidade Sérgio destaca a sua longa tradição e importância pelo seu papel de valorizar a propaganda. Além disso, acrescenta, abre oportunidades para dar visibilidade à criação regional.

O Festival de Gramado movimentou as agências cearenses que conferiram a programação durante os três dias debatendo o tema central do evento: "Ou você muda. Ou mudam vocês". Participando pela primeira vez do evento em Gramado, o sócio-diretor da agência Delantero, Pádua Sampaio, destaca a contribuição do encontro para os negócios da propaganda no Ceará. "Uma criação efetivamente eficiente representa a cereja de um bolo feito com muito planejamento, estudo do cliente e análise do mercado como um todo. Ao marcar presença nesses festivais, conseguimos mais insumos para continuar oferecendo soluções diferentes e criativas".

Em publicidade, diz Pádua, o conhecimento é a matéria-prima para criar e apresentar soluções aos clientes. É muito difícil conseguir subsídios trancado na agência. Participar de um evento desse porte, afirma, aumenta, consideravelmente, o aprendizado. "Nos três dias do festival, focamos nossas expectativas nos clientes, tentando sempre adaptar o que foi discutindo à realidade de cada um deles".

Mara Cristina
Editora de marketing

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.