100 PRIMEIRAS VAGAS

Sine/IDT começa a recrutar para a Páscoa

19:49 · 21.02.2009
( ADRIANA PIMENTEL )
A unidade do órgão na Parangaba já está recebendo currículos dos candidatos a promotores de vendas

Embora o domingo de Páscoa ainda esteja longe de chegar — este ano ocorrerá no dia 10 de abril — já está aberta a temporada de novas contratações para suprir a demanda do mercado para a data. Em Fortaleza, o Sistema Nacional de Empregos e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) estima recrutar entre fevereiro e março cerca de 10 mil trabalhadores, onde cerca de 15% ou 1.500 estariam inclusos na situação de temporários. A unidade de atendimento do órgão na Parangaba está recebendo os currículos dos primeiros100 trabalhadores com ou sem experiência, de ambos os sexos e com ensino médio completo para ocuparem vagas de promotores de vendas. As oportunidades ofertadas são de apenas uma empresa que trabalha com produtos afins à Páscoa.

Em 2008, nos dois meses, foram ofertadas 3 mil vagas para o período. No entanto, segundo o coordenador estadual da Intermediação de Profissionais do Sine/IDT, Antenor Tenório, não há como delinear quantas dessas pessoas foram contratadas para atuar especificamente na Páscoa. Para Tenório, em tempos onde fala-se em conturbado cenário econômico global, o empresariado cearense está mais receoso para abrir novos postos de trabalho. ´A crise pode fazer com que os quadros de funcionários ganhem reforço somente quando a Páscoa estiver mais próxima. Os empresários estão preferindo aguardar para ver o impacto que o novo salário mínimo, que este ano foi antecipado, pode gerar´, observa o representante do Sine/IDT.

Pelo Brasil

Sem números específicos para o Ceará, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados (Abicab), estima que, em âmbito nacional, sejam contratados 25 mil trabalhadores temporários no período.

Já conforme previsões da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), o período pascal deve representar oportunidade de emprego para 60 mil trabalhadores, contingente 5,87% maior em relação a igual época do ano passado. Destes, estima-se que sete mil sejam incorporados definitivamente no quadro funcional das empresas após o feriado.

Mais informações:
Sine/IDT - Unidade Parangaba
Av. João Pessoa, 6239
(85) 3101 3035

Livia Barreira
Especial para Economia


© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.