Sine/IDT: agendamento poderá ser pela internet

Escrito por Redação ,
Legenda: As longas filas nas unidades do órgão deverão ficar menos frequentes com a utilização do novo método
Foto: Foto: Alex Costa
Nova ferramenta, a priori, estará disponível só para trabalhadores de Fortaleza e Região Metropolitana

A internet é a mais nova ferramenta para que os trabalhadores de Fortaleza e Região Metropolitana possam agendar atendimentos dos serviços oferecidos pelas unidades do Sine/ IDT, entidade ligada à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). A mais nova opção passou a funcionar, ontem. Para acessar ao Sistema de Atendimento agendado (SAA), o usuário deve acessar o site http://www.idt.org.br e fazer um cadastro antes de marcar dia, hora e lugar que deseja ser atendido.

De acordo com o coordenador do Sine no Ceará, Robson Veras, o objetivo é dar mais comodidade ao trabalhador e evitar filas nas unidades. "Estamos tentando avançar nesse sentido. Já realizamos o agendamento pelo telefone e tem funcionado. 43% dos atendimentos realizados em Fortaleza são por esse sistema", comenta, ressaltando que a representatividade já é de 470 mil agendamentos de trabalhadores por mês na Região Metropolitana da Capital.

Segundo ele, a tendência é de que o novo instrumento amplie ainda mais esse percentual de agendamentos. "O sistema (SAA) já é para valer, mas o próprio serviço rodando será meio que um termômetro para sentir o funcionamento dele", disse.

Interior

Conforme o coordenador do Sine no Ceará, o próximo passo será avaliar quais os centro urbanos localizado no Interior do Estado terão mais necessidade de demanda para aderir ao SAA.

"Vamos começar por Fortaleza pela própria concentração dos atendimentos que é maior na Capital. Mas já estamos estudando outras cidades do Ceará para terem acesso ao sistema ainda neste ano", observa.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.