Shoppings projetam alta de 5% nas contratações

Escrito por Redação ,

Fortaleza/São Paulo. Depois de registrarem crescimento de 0,3% nas vendas no Natal do ano passado, os shoppings do País estão mais otimistas e esperam uma expansão bem maior para o período natalino deste ano, de 7%, conforme mostrou pesquisa realizada pela A Associação Brasileira dos Shopping Centers (Abrasce). O índice é resultado de pesquisa feita entre os associados em todo o País.

> Ainda dá tempo de conseguir emprego antes do Natal

E o resultado melhor das vendas vai impulsionar a geração de empregos temporários nos shoppings. Como resultado da perspectiva de ampliação no faturamento, os lojistas preveem alta de 5% nas contratações temporárias para o Natal deste ano.

De modo geral, incluindo shoppings e lojas de rua, o varejo de Fortaleza também está otimista com as festas de fim de ano, projetando um aumento de 3% nas vendas, conforme estimativa do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas). Caso se concretize, o resultado será o melhor em três anos.

A estimativa de contratação de novos funcionários também é boa. Em algumas lojas da Capital, a expectativa é que haja um incremento de até 80% no quadro de funcionários.

Centros comerciais

No que diz respeito às vendas nos shoppings do País, a Abrasce diz que eletroeletrônicos, vestuário e calçados devem ter maior influência. Os números do ano também são positivos. O índice acumulado até setembro apontou alta de 5% nos negócios. O desempenho melhor no 2º semestre aponta que deve ser atingida a meta estabelecida para 2017, de crescimento de 5% a 7% nas vendas.

Para a direção da Abrasce, o resultado confirma a tendência de melhora consistente da economia. A melhora dos índices de emprego e de confiança do consumidor, aliadas à redução da taxa de juros e da inflação, também indicam 2018 melhor.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.